Mercado

Startup Meu Crediário investe em expansão em Goiás

Fonte - Assessoria de Imprensa
01/06/17 15:48

A startup Meu Crediário, que atua no segmento fintech auxiliando varejistas na gestão e análise de crédito, anuncia que manterá foco no mercado de Goiás ao longo do próximo semestre. A chegada ao estado faz parte dos planos de expansão da empresa nas regiões Centro-Oeste e Nordeste, programada para 2017.

No último ano a empresa investiu mais de R$ 2 milhões na plataforma e em divulgação no Sul do País. Para o lançamento em Goiás, foram programados investimentos que giram em torno de R$ 200 mil, incluindo esforços de marketing.

Completando um ano de operações em território nacional, o Meu Crediário está presente em mais de 600 lojas, em 20 estados. Nesse período, foram realizadas cerca de 600 mil vendas por meio do sistema, que movimentaram mais de R$ 85 milhões em crédito ao consumidor. Em 2017, a empresa já está analisando mais R$ 1 milhão por mês e deve dobrar este número até dezembro.

"Atendemos empresas que fazem de 10 vendas mensais no crediário até mais de 30 mil”, informa Jeison Schneider, sócio fundador da startup. “Criamos uma solução democrática e colaborativa, unindo os lojistas para um bem maior, que é vender no crediário com segurança", completa o executivo.

O Meu Crediário é um sistema desenvolvido para pequenas, médias e grandes lojas, que utiliza o modelo de pagamento via carnê. O programa auxilia o lojista em todas as fazes do crediário, passando por uma análise do perfil do consumidor, sugestões para a decisão de consentir ou não o crédito e melhores condições para pagamento, até a cobrança automática de inadimplentes. A plataforma é integrada aos Órgãos de Proteção ao Crédito. O principal foco de atuação do Meu Crediário é junto às lojas do segmento conhecido como ramo mole, que engloba confecções, calçados e tecidos, mas já existem outros setores utilizando o sistema, como mecânicas, óticas, lojas de móveis e material de construção, e até consultórios de odontologia.

O preço da solução é acessível a todo tamanho de loja. Por a partir de R$ 59,00 mensais, já é possível ter acesso a ferramenta completa, com análise de risco, cobrança automática e módulo de inclusão aos Órgãos de Proteção ao Crédito. Para obter mais informações sobre o Meu Crediário, o varejista pode acessar o site www.meucrediario.com.br.