Mercado

Aprovados R$ 236 mi para projetos geradores de empregos em Goiás

Fonte - Jornal O Hoje
08/06/17 15:20

Setores empresarial e rural de Goiás aprovaram recursos oriundos do Fundo Constitucional Centro-Oeste, que possibilitarão geração de 577 empregos

Os setores empresarial e rural de Goiás aprovaram nesta quarta-feira (7), recursos de R$ 236,7 milhões oriundos do Fundo Constitucional Centro-Oeste (FCO) que possibilitarão a geração de 577 empregos diretos em diversos municípios goianos.

As deliberações ocorreram na 302ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE/FCO), presidida pelo superintendente executivo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED) e presidente do Conselho, Luiz Maronezi, e secretariado por Danilo Ferreira Gomes, Secretário Executivo do Conselho do CDE/FCO.

Ao todo, foram avaliadas 21 cartas-consulta aprovadas pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE), sendo 13 do setor rural e oito do setor empresarial.

Destaque, entre os projetos aprovados, para o da empresa Agroindústria de Alimentos Avisui Ltda que prevê a ampliação da indústria já existente no município de Morrinhos, com a construção de nova planta para abate de aves, com perspectiva de geração de 450 empregos diretos.

A reunião contou com as presenças dos membros do CDE, composto por secretários de Estado, presidentes de Federações e Confederações de indústria e comércio, além de superintendentes e técnicos.