Estilo de Vida

Opus realiza jantar harmonizado com cervejas belgas

Fonte - Assessoria de Comunicação
08/06/17 17:09
211

Idealizada pelo proprietário do restaurante Kabanas, a noite para 50 convidados vai enaltecer a cultura cervejeira Belga, harmonizando com pratos exclusivos criados pelo chef do Kabanas

A Opus realiza nesta quinta-feira (8) um jantar harmonizado de imersão na cultura cervejeira da Bélgica e seus sabores, no decorado Casa Opus Vaca Brava.

O menu, comandado pelo chef executivo do restaurante Kabanas, Leandro Garden, terá cinco etapas unindo frutos do mar e cervejas artesanais. O encontro contará também com a presença do Biersommelier, Mixologista e Juiz Internacional de Cervejas, Douglas Merlo, uma das maiores autoridades em cervejas artesanais no Brasil.

A inspiração para o evento veio da recente viagem do proprietário do Kabanas, Ricardo Siqueira, pela Bélgica. Por duas semanas, ele visitou fábricas históricas do país, em uma viagem cervejeira e gastronômica, guiada a locais especiais e pouco acessíveis, como as cervejarias de mosteiros Trapistas e dos produtores de Lambics, acompanhado por Douglas Merlo, e do mestre Lorenzo Dabove, o Kuaska, reconhecido internacionalmente como um dos maiores especialistas e embaixadores da cultura cervejeira belga.

O menu e as harmonizações foram baseados nas experiências adquiridas nessa viagem, e é uma oportunidade de oferecer aos convidados um cardápio diferenciado e uma experiência de harmonização única, conduzida por Douglas Merlo, que abordará os estilos de cerveja oferecidos no evento, suas características sensoriais e suas interações com os pratos.

 

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar