Acieg participa de lançamento de editais para inovação e tecnologia

Fonte - Redação
08/06/17 17:25

Evento ocorreu hoje (8) no Palácio Pedro Ludovico Teixeira

Com o objetivo de implantar e consolidar ambientes de inovação, fomentar parques tecnológicos e estimular startups, a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Goiás (SED) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), lançaram hoje (8) um edital para parques tecnológicos, startups e micro e pequenas empresas.

O presidente interino da Acieg, o empresário Rubens Fileti, esteve presente na reunião. Participaram também o presidente e os vices da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Pedro Alves, Wilson Oliveira e Antônio Almeida, respectivamente, e os presidentes de Sindicatos da Indústria, Jaime Canedo e Elvis Roberson

Serão disponibilizados, no total, R$ 23 milhões para investimento em projetos de inovação. Ação incentiva o empreendedorismo e a economia criativa.

O governador de Goiás, Marconi Perillo, destacou que ações como estas criam bases sólidas para que Goiás dê um salto cada vez mais significativo nas áreas de competitividade e produtividade. Segundo ele, para que o Estado seja mais competitivo é necessário seguir no caminho da inovação. “Criamos condições adequadas para fomentar a inovação tecnológica, modernizar práticas, atrair empresas e gerar empregos. Refletimos o futuro de Goiás de forma sistêmica, para isso alinhamos investimento, pesquisa acadêmica, novas tecnologias e setor empresarial gerando mais empregos, gerando riquezas e, assim, consolidando um ciclo virtuoso e duradouro de prosperidade para o estado”, enfatizou.

Também nesse sentido, o titular da SED, Francisco Pontes, enalteceu a importância desta parceria, que demonstra a preocupação do governador de Goiás para o desenvolvimento de tecnologia e inovação no estado. O superintendente executivo de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, acrescentou que o Governo de Goiás tem criado e ativado ferramentas capazes de implantar a inovação nas agendas públicas e privadas. “Se não tiver incentivo do Estado e fomento, fica-se para trás. Serão R$24,8 milhões do Fundo de Ciência e Tecnologia e R$ 1,5 milhão da Fapeg”, explicou Faiad.

*** Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Fapeg

Fonte - Redação