Estilo de Vida

Fonoaudióloga do Huapa tem artigo publicado em revista especializada

Fonte - Assessoria de Comunicação
12/06/17 17:20
206

O artigo tem como título “Disfagia sarcopênica em Idosos”

A fonoaudióloga do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), Suely Ottoni, teve o artigo científico “Disfagia sarcopênica em Idosos”, resultado de uma pesquisa de seis meses sobre o tema, publicado na conceituada Revista Eletrônica Saúde e Ciência (RESC), no dia 6 de junho (terça-feira).

A pesquisa aborda as consequências e tratamentos para sarcopenia, doença que afeta principalmente pessoas idosas, a partir dos 65 anos, e tem como característica a perda da força muscular no processo de deglutição e respiração.

Para Suely, ter a publicação em uma revista especializada tão importante para a área da saúde é fundamental para ampliar o conhecimento da comunidade científica e auxiliar os colegas da área a difundir e conhecer melhor o tema. “Essa pesquisa justifica-se devido à necessidade de aumentar a consciência dos profissionais de saúde, principalmente do(a) fonoaudiólogo(a) sobre a disfagia sarcopênica, na promoção de estratégias para melhorar a saúde e superação dessa doença”, explica.

A diretora geral do Huapa, Mara Rúbia de Souza, destacou a importância do trabalho multiprofissional realizado entre a fonoaudiologia e a nutrição com foco na segurança do paciente e melhoria dos processos. “O artigo abordou o trabalho multiprofissional realizado aqui no Huapa, que contribui muito para a segurança e evolução do paciente. Estamos muito orgulhosos. Meus parabéns, Suely Ottoni, pela dedicação e empenho”, declarou.

Sobre - Suely Ottoni é graduada em Fonoaudiologia e especialista em Disfagia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

 

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar