Empreendedorismo

Pesquisar é fundamental para o sucesso de uma empresa

Fonte - Agência Sebrae de Notícias
22/06/17 10:22
275

Conheça a história da Oficina de Textos, que não se acomodou nos 21 anos e investe constantemente em capacitação

Ninguém pensa em viajar sem criar um roteiro. Tampouco alguém contrata uma pessoa sem conhecer ao menos suas competências e comportamento profissional.

Assim também é no mundo dos negócios. Para empreender é necessário conhecer o mercado em que vai atuar, pois as estratégias de atração, conversão de vendas e retenção de clientes serão realizadas de acordo com o comportamento do mercado consumidor definido no planejamento.

Em meio à crise, este conhecimento se torna ainda mais fundamental. Diretora da Oficina de Textos, editora de livros técnicos, Shoshana Signer não se acomodou nos 21 anos de sua empresa e partiu em busca de aperfeiçoamento para não correr o risco de sucumbir. Consciente de que o carro-chefe são os livros universitários, contratou uma empresa para pesquisar melhor o segmento e conhecer o perfil dos professores – publico estratégico para o seu negócio, uma vez que são eles que adotam os livros que serão estudados no ano letivo.

“Tivemos aspectos surpreendentes na pesquisa. Conseguimos avaliar a linha de raciocínio destes profissionais, o que nos possibilita implementar estratégias diferentes e até mesmo elaborar títulos novos para atender o nosso publico”, comenta Shoshana, que destaca ainda o baixo custo em relação aos resultados importantes que a pesquisa de mercado oferece. “Investi pouco quando comparado com o retorno que estamos tendo. Não comprometemos a nossa equipe, melhoramos o nosso atendimento e ainda vamos economizar ao deixar de publicar títulos que não são aplicados pelos professores”, explica.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar