Mercado

Toctao entrega Shopping em Aparecida de Goiânia

Fonte - Assessoria de Comunicação
23/06/17 15:29

Empresa é uma das principais do Brasil com expertise em construção de shopping centers

A Toctao entrega mais um shopping center do seu portfólio, o Aparecida Shopping, em Aparecida de Goiânia. A empresa foi responsável pela administração dessa obra grandiosa, com 48mil m² de área construída e 27 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), ocupada por 180 lojas, além de estacionamento para mais de mil vagas.

A inauguração será realizada na próxima terça-feira (27), com a primeira etapa aberta ao público, sendo 21 mil m² de ABL e capacidade para 125 lojas.

Este é o segundo shopping center que a Toctao inaugura em Goiânia. Em maio do ano passado a empresa entregou o Shopping Cerrado, além de ter sido responsável por cinco projetos de expansão do Shopping Flamboyant desde 1995, incluindo a construção de novos pavimentos. A construtora também atuou em uma das expansões do BH Shopping, em Belo Horizonte (MG), em um projeto de mais de 50 mil m².

“A Toctao é hoje uma das principais empresas do Brasil com expertise em construção de shoppings centers. A entrega do Aparecida Shopping vem para consolidar nosso posicionamento, visto que se trata de um empreendimento de suma importância para Aparecida, com grande geração de empregos e que promete impulsionar o desenvolvimento local. É uma honra para nós termos sido incumbidos de realizar esse projeto grandioso”, afirma o diretor de produção da Toctao, Bruno Alvarenga.

O Aparecida Shopping é desenvolvido por um grupo de investidores goianos formado pela Saga Malls, pertencente ao Grupo Saga; JC Distribuição; e Mará Participações, com investimento de R$ 250 milhões. O mix de lojas do shopping inclui diversas opções de serviços e lazer para o público, como Supermercado Barão, Lojas Americanas, Riachuelo e Avenida, além de O Boticário, Fujioka, Carmen Steffens, Dream Toy, Brinkiliki, Inovar Cosméticos, Chilli Beans, Kazzu Azzee, Cacau Show e Shopping dos Cosméticos, entre outras marcas. Já a praça de alimentação terá grandes redes de restaurantes e lanchonetes como Detroit, Burger King, Spoleto, Subway, Giraffas, Bob´s, Komiketo e QG Pastéis. A diversão ficará por conta das cinco salas de cinema Cineflix, do parque de diversões eletrônicas do Planet Park; e espaçosa praça de eventos.

Com ótimo acesso, próximo à Prefeitura, ao Fórum e à Igreja Matriz, o Aparecida Shopping está localizado na Avenida Independência, uma das principais da região central da cidade. O endereço também é de fácil acesso à BR-153 e aos grandes polos industriais de Aparecida de Goiânia, oferecendo amplas vias de entrada para o público.

Sobre a Toctao

O Grupo Toctao atua em diferentes setores da engenharia – Prestação de Serviços de Construção, Energia, Concessão de Saneamento, Urbanismo, Incorporação Imobiliária e Soluções Financeiras. Seus projetos são desenvolvidos a partir de sistemas gerenciais modernos, aliando conhecimento técnico, planejamento e pesquisa, buscando sempre chegar a soluções construtivas sustentáveis, eficientes e inovadoras. O grupo tem como missão atuar de forma ética com responsabilidade social e ambiental, seja na indústria da construção, nos negócios desenvolvidos ou nas empresas coligadas. A empresa possui certificações como o Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001, desde 2001; SiAC/PBQP-H, nível A, norma de qualidade voltada especificamente para construtoras; Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001: 2004 e Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho OHSAS 18001: 2007. Traz em seu portfólio prêmios importantes como o Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade 2016, o Prêmio CREA Goiás de Meio Ambiente 2016, o Troféu Construir Mais 2016 – Prêmio Sinduscon-GO de Boas Práticas, o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social 2015 e 2013, o Prêmio ECO 2007, da Câmara Americana de Comércio (Amcham) entre outros.