Estilo de Vida

HMI será evidenciado em Congresso Brasileiro de Pediatria

Fonte - Assessoria de Comunicação
23/06/17 17:17
213

A rotina vivida pelos profissionais de Pediatria do Hospital Materno Infantil (HMI) será evidenciada durante o 38º Congresso Brasileiro de Pediatria, que vai acontecer em Fortaleza (CE).

A presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Luciana Silva, esteve no dia 22 de junho (quinta-feira) na unidade para conhecer a estrutura e a realidade do atendimento pediátrico do maior hospital pediátrico do Estado de Goiás, que é referência no atendimento de casos de média e alta complexidade na área da saúde da criança.

Durante a visita, ela esteve acompanhada da diretora técnica do HMI, Sara Gardênia, e da coordenadora de Pediatria, Marise Tofoli.

O HMI vai fazer parte de um vídeo que será produzido pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com o Governo Federal, e será conduzido por Luciana, retratando o cotidiano de outros quatro hospitais públicos do Brasil. “A ideia é entrevistar os profissionais dessas unidades, avaliar e fazer um balanço de todos os pontos positivos e críticos e, diante dessa parceria com a União, analisar e elaborar propostas que possam promover uma condição melhor de trabalho para esses profissionais”, pontuou. O resultado será apresentado durante o congresso, no mês de outubro de 2017.

Na unidade, um profissional atuante de cada área da Pediatria foram avaliados - Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica, Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin), Pronto Socorro de Pediatria (PSP), Clínica de Pediatria e Ambulatório de Pediatria. Para Sara, a presença da presidente foi algo extremamente importante, uma vez que ela vai levar para fora a experiência e visão constatadas por ela e relatada pelos pediatras, considerada uma verdadeira imersão do HMI. “Me senti honrada com a visita, pois além de um reencontro profissional, também foi de vida, já que ela foi minha professora em outros dois momentos. Vejo com bons olhos o que ela veio fazer aqui, pois pode trazer benefícios para o hospital, que automaticamente vai refletir positivamente para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, detalhou.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar