Carreira

Fonte - Agência O Globo
26/06/17 15:11

São Paulo lidera ranking, com remuneração inicial de R$ 1.687,29

A diferença entre salários oferecidos pelas empresas no momento da contratação varia até 53%, de acordo com o estado. São Paulo é o líder do ranking.

A maior economia do País tem salário médio de admissão de R$ 1.687,29, segundo os dados referentes a maio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que monitora apenas as vagas com carteira de trabalho assinada. O Rio aparece na segunda colocação, com remuneração inicial média de R$ 1.554,91, enquanto o Piauí tem o pior salário inicial do País: R$ 1.100,90, em maio.

A tendência de alta dos salários, observada nacionalmente, é confirmada na maioria dos estados brasileiros. Em maio, na comparação com igual mês do ano passado, só foi registrada perda real (quando os aumentos não são suficientes para compensar a inflação) em três unidades da federação: Pará (-0,12%), Sergipe (-0,31%) e Maranhão (-1,81%). O maior salto ocorreu no Maranhão, que teve alta real de 9,09%, para R$ 1.239,06. No Rio, a variação real foi abaixo da média nacional: alta de 1,54%.