Estilo de Vida

Conheça a carteira de vacinação digital

Fonte - Assessoria de Comunicação
26/06/17 16:00

Clínica de Aparecida de Goiânia dá acesso a todo seu histórico de vacinas e alerta via SMS ou e-mail quando estiver na hora de ser imunizado novamente

Todos procuram, cada vez mais, formas práticas e rápidas de lidar com burocracias do dia a dia, com a saúde não deveria ser diferente. Pensando nisso a Clínica de Vacinas, Vacina Express, de Goiânia utiliza um método digital pouco conhecido para ajudar pessoas a ficarem atentas à suas vacinações.

É uma carteira de vacinação digital que disponibiliza um link com todo o histórico de vacinas tomadas e das próximas a serem aplicadas, que são alertadas via SMS ou e-mail para que mantenha o paciente informado.

Segundo o médico, Dr. José Israel Sanches, o processo facilita muito a vida das pessoas, que sempre esquecem onde guardam a carteira de vacinação de papel e esquecem quando precisam tomar vacinas. “É algo que deve ser adotado pelas pessoas, afinal a saúde é a coisa mais importante que temos. Muitas pessoas não sabem, mas têm vacinas atrasadas, então este processo não deixa ninguém se esquecer das vacinas a serem tomadas”, explica.

Para obter a carteira de vacinação online a pessoa precisa procurar o centro de vacinas e se imunizar, depois da primeira dose de qualquer vacina ela receberá um link com todo o histórico de vacinação e quais as próximas vacinas que devem ser aplicadas. Se a pessoa esquecer, ela receberá um alerta via SMS e por e-mail, lembrando sobre a imunização.

“Para crianças isso é ainda mais importante, pois quando os pais levam os filhos para os pediatras, basta dar o link ao médico e ele terá um acesso rápido e fácil ao histórico de vacinas do pequeno, além de o papel ser evitado”, informa o Dr. José Israel que conta que um aplicativo para smartphones também está sendo desenvolvido. A clínica fica próxima ao Buriti Shopping, na Galeria Cristal.