Mercado

Opus é reconhecida por suas práticas de valorização profissional

Fonte - Asessoria de Comunicação
26/06/17 17:35

Empresa ganhou prêmio Great Place to Work pela primeira vez, resultado de ações implementadas visando proporcionar bom ambiente de trabalho aos colaboradores

Além de transformar o mercado imobiliário goiano com projetos inovadores e inteligentes que buscam sempre a qualidade de vida de seus clientes, a Opus é considerada ainda um dos melhores lugares para se trabalhar da região Centro-Oeste.

A empresa ganhou pela primeira vez o prêmio Great Place to Work, certificação internacional que define padrões de excelência em ambientes de trabalho, ocupando o terceiro lugar.

Tal reconhecimento se dá pelo compromisso da Opus em manter um bom relacionamento com seus colaboradores. O diretor da empresa, Dener Justino, diz que estar entre os premiados pelo Great Place to Work mostra que o trabalho desempenhado pela incorporadora em conjunto com seus funcionários está na direção certa. “É uma grande satisfação receber esse prêmio, pois percebo que a empresa foi amadurecendo ao longo do tempo, buscando fortalecer sua cultura e mantê-la sempre alinhada com os colaboradores”, relata.

Entre as práticas implementadas que visam valorizar os colaboradores da Opus está o Plano de Desenvolvimento Inteligente (PDI), que contém um tripé de acompanhamento e desenvolvimento de toda a equipe da incorporadora: descrição de todos os cargos da empresa, conhecimento do perfil de cada funcionário e dossiê com registros atualizados. Também é oferecida a participação nos resultados como forma de reconhecimento e agradecimento; avaliação de desempenho, de liderança e de clima, com o intuito de ouvir os colaboradores e manter as expectativas sempre alinhadas; e preocupação em manter a comunicação clara e objetiva em todos os níveis, através de vários canais de comunicação, fazendo com que todos estejam sempre alinhados sobre os principais acontecimentos e se sintam parte do negócio.

Essas ações são benéficas não só para os funcionários, mas também para a produtividade da Opus e seus clientes. “Quanto maior o alinhamento e envolvimento dos nossos funcionários com a cultura da empresa, maior o grau de engajamento nos trabalhos desenvolvidos”, explica Dener, que acrescenta que, com isso, os empreendimentos entregues possuem excelência e alta qualidade.

Clientes

No mercado há 11 anos, a Opus também foi reconhecida por sua atenção às necessidades de seus clientes e na manutenção de um contato claro, objetivo e eficaz com eles com o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviço ao Cliente, ganhado em 2017 pelo segundo ano consecutivo. A construtora é ainda lembrada pelos seus empreendimentos com conceitos inspirados nas últimas tendências da arquitetura mundial e em tecnologias de ponta para soluções inteligentes aos seus espaços e conveniências.