Mercado

Comerciantes investem no mercado voltado para gestantes e bebês

Fonte - G1 Globo
27/06/17 15:14

Empresas focam na montagem de quartos e confecção de enxovais. Curso ensina como se especializar na confecção de enxovais de bebês

Comerciantes estão investindo no mercado voltado para gestantes e bebês, na Grande Goiânia. Algumas empresas são especializadas em montar o quarto da criança e outras, em confeccionar todo o enxoval.

A empresária Ivone Alves de Assis abriu uma confecção há 20 anos e se especializou na confecção de enxovais. Agora, também faz a montagem dos quartos dos bebês. A ideia surgiu quando ela anda estava grávida do primeiro filho. “Sempre queria alguma coisa diferente e não encontrava. Aí eu pensei que dava conta de fazer”, disse.

Em alguns casos, é possível fazer produtos personalizados, com nome da criança e desenhos escolhidos pelos pais. O kit de berço pode variar de R$ 180 a R$ 1,2 mil. Cerca de 80% das vendas é feita pela internet e atendem encomendas até internacionais.

A empresária Rogéria Ramos se especializou em confeccionar capas para berços e cadeirinhas. “Na crise, muitas pessoas estão procurando reaproveitar o que já tem em casa. Qualquer acessório pode ser reaproveitado e estar como novo”, contou.

Um curso profissionalizante ensina como se especializar na confecção de enxovais de bebês. São 20 vagas disponíveis. A carga horária é de 4h por dia durante cinco dias. As aulas serão no Sesi Senai de Aparecida de Goiânia. As turmas começam no dia 3 julho e no dia 7 de agosto. Para mais informações, basta ligar para o telefone 3236-6900.