“Tinder dos carros” quer facilitar compra e venda de veículos

Fonte - Exame
30/06/17 10:21

App do Automóvel conecta vendedores e compradores de carros sem a intermediação de revendedoras, por meio de likes e matches, como o Tinder

Um novo aplicativo quer ser o Tinder da venda de carros. O App do Automóvel conecta proprietários e compradores de veículos sem a intermediação de concessionárias, de graça, por meio de likes e matches, como o app de paqueras.

Assim, quem vende o carro por meio do app não sofre com a desvalorização de cerca de 20% ao deixar o veículo na revendedora. A diferença do app para outros sites de classificados é que ele cruza informações de vendedores e compradores, e só conecta um ao outro quando há interesse mútuo, o que pode facilitar a negociação.

Ao se cadastrar no app, o usuário preenche informações como modelo, cor, quilometragem, preço e localização do veículo que deseja vender ou comprar. A partir daí, vendedores e compradores podem dar like em quem se interessam.

Como no Tinder, se o outro retribui a curtida, ambos recebem uma notificação, o chamado match. Então, um pode ligar ou mandar e-mail para o outro sem ser inconveniente.

A diferença do app para o Tinder é que os anunciantes ficam sabendo quem deu like no carro, mesmo sem dar match. Concessionárias também podem anunciar carros, mas não podem dar ou receber likes.

Disponível para sistemas Android e iOS, o aplicativo não tem custo pelo primeiro mês. A partir do segundo mês, o usuário que quiser manter o anúncio de venda do carro precisa pagar R$ 4,99 por mês.

O app foi lançado no começo de junho e, até agora, tem 4.200 usuários e 2.000 carros cadastrados, a maioria de São Paulo. O fundador do app, Felipe Jacinto, espera ter mais de 50 mil usuários cadastrados até o final do ano.