Institucional

Caiado diz, na Acieg, que reforma trabalhista será aprovada

Fonte - Imprensa Acieg
03/07/17 22:00
856

Empresários goianos se reuniram para ouvir o senador na sede da entidade

Membros da diretoria se reuniram hoje (3) na Acieg para receber o senador Ronaldo Caiado. A visita do político teve como objetivo ouvir os principais anseios, queixas e expectativas do empresariado da capital.

O presidente da entidade, Euclides Barbo Siqueira, deu início ao encontro manifestando as principais dificuldades enfrentadas pelos empresários, além de explanar a opinião do setor ao senador, principalmente no que diz respeito às reformas do governo Temer, em especial a Reforma Trabalhista.  Foi discutido, também, outros temas de interesse da classe, como as reformas Previdenciária e Tributária. Além disso, foi debatido a atual situação em que o País se encontra devido à crise política e econômica.

Caiado afirmou que o Senado quer saber quais os anseios dos empresários, e explicou sua visão da reforma trabalhista. “O Senado é uma casa revisora. O material chega, nós deliberamos, fazemos as alterações que julgamos necessárias e mandamos o texto de volta à Câmara.  Diante de toda esta situação que o País vive atualmente, foi cogitado que não houvesse alterações no texto por parte do Senado. Não aceitamos, pois trata-se de um fato que agride qualquer senador da República. Não vamos apenas assinar o que a Câmara", enfatizou. 

O senador acredita que a Reforma Trabalhista deve sim ser aprovada. As modificações, segundo ele, não vieram do Senado, e sim por meio do presidente, utilizando medidas provisórias. “Nós somos os legisladores e não podemos interferir? Está errado, isto não é função do executivo”. Ele continuou exemplificando com a necessidade dos exames médicos para qualquer funcionário. "Todo funcionário não deve passar por um médico da saúde? Pois então, cada um tem sua responsabilidade e isto deve ser repeitado acima de tudo". 

Quanto à reforma da previdência, Caiado não crê em sua aprovação antes de 2018. Após discussão a respeito das reformas mais importantes ao governo, foi aberto um momento em que os diretores puderam fazer questionamentos, expor opiniões e ouvir posicionamento do senador a respeito de cada tema.

Ao final do encontro, o vice-presidente Leopoldo Veiga Jardim agradeceu a presença do senador na Acieg, e ressaltou que a entidade estará sempre de portas abertas, com o intuito de discutir as melhores alternativas para a economia goiana. "Estamos convictos que o senhor atua da melhor forma pelo nosso Estado, esperamos recebê-lo mais vezes em nossa Casa. Hoje, ao saber da sua presença, nossa diretoria se dispôs a recebê-lo de prontidão pois sabe da relevância da atuação do senhor em prol do desenvolvimento de Goiás, finalizou. 

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar