Estilo de Vida

Eventos musicais aquecem mercado hoteleiro de Goiânia

Fonte - Assessoria de Comunicação
05/07/17 16:40

Hotéis como o Comfort Suites Flamboyant se destacam por apresentar estrutura diferenciada para receber os amantes da música que visitam a capital

O setor de turismo da capital goiana é comumente conhecido e referenciado pelo interesse dos viajantes em visitar a cidade para participar de eventos e reuniões corporativas, ou, ainda, para realizar vendas e compras, como os negócios que ocorrem na região da Rua 44, no Setor Norte Ferroviário.

Mas um novo tipo de turismo tem movimentado ainda mais a cidade e, consequentemente, o setor hoteleiro de Goiânia: os eventos musicais.

Conhecida como polo da música sertaneja nacional, nos últimos cinco anos a capital goiana tem apresentado uma profusão de pequenos, médios e grandes eventos musicais que não se limitam a apenas um único estilo musical, com festivais que trazem para a cidade do funk carioca ao rock. Como decorrência desse fenômeno, percebe-se um crescimento do turismo local e regional, trazendo visitantes tanto de cidades do interior quanto de outros Estados Brasileiros, aquecendo o mercado hoteleiro na capital e garantindo boa lotação no setor.

Com o Villa Mix Festival, que que ocorreu nos dias 1 e 2 de julho, e trouxe para Goiânia atrações musicais locais e internacionais, a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás (ABIHGO), Vanessa Morales, afirma que o evento impulsionou diretamente a lotação nos hotéis da cidade no período que é conhecido como baixa temporada. “Devido ao fato de Goiânia ser uma cidade em que o turismo de negócios é o principal motor do mercado hoteleiro, eventos realizados em meses como junho e julho são extremamente benéficos e ajudam a suprir a carência de hospedes”, explica Vanessa.

Os hotéis que reúnem características como localização e tarifas especiais durante eventos como esse ganham a preferência dos amantes da música. Realidade vivida pelo Comfort Suites Flamboyant, que graças ao evento contou com mais de 90% dos apartamentos ocupados. Situado próximo a dois importantes acessos rodoviários a Goiânia (BR-153 e GO-020), além de possuir uma localização privilegiada, a poucos quilômetros do estacionamento do Estádio Serra Dourada, palco da edição deste ano do Villa Mix Festival e de diversos outros grandes festivais que acontecem na capital, o empreendimento conta com pacotes exclusivos e preços diferenciados.

“Por ser um evento de dimensões nacionais, recebemos hóspedes de diversos lugares do Brasil, e até mesmo de outros países e que geralmente são bastante exigentes quanto ao atendimento. Por isso, além de qualificar ao máximo nossos profissionais para realizar a melhor recepção possível, buscamos sempre apresentar as demais vantagens do empreendimento, como a culinária regional do Restaurante Baru e o nosso Fitness Center, para conseguir captar e fidelizar esse público”, explica a gerente-geral do Comfort Suites Flamboyant, Mariana Dettino.

Capital da música

Além do já nacionalmente conhecido Villa Mix Festival, que este ano reuniu, além dos principais nomes da música sertaneja do País, atrações internacionais como a cantora pop norte-americana Demi Lovato, Goiânia também é palco de outros eventos e festivais que agradam diversos gostos e estilos musicais.

· Bananada – Criado em 1999, o festival tem como um de seus principais objetivos fomentar a produção da música independente, destacando as tendências locais e trazendo à Goiânia novos artistas nacionais e internacionais que apresentam uma série de estilos diferentes;

· Vaca Amarela – Além de apresentações musicais de estilos variados, o festival, que já possui 16 anos de existência, foi o primeiro em Goiânia a conduzir ações artísticas pela cidade, trazendo atividades relacionadas a cinema, exposições artísticas, oficinas e cursos profissionalizantes;

· Goiânia Noise – Com seus mais de 20 anos de história, é considerado o evento cultural mais longevo e representativo de Goiânia, trazendo a tona diversas bandas do cenário musical alternativo brasileiro e mundial, além de sempre discutir o papel dos artistas independentes na produção de cultura.

ATLANTICA HOTELS

Fundada em 1996 por Paul J. Sistare, a Atlantica Hotels, sediada em São Paulo, é a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul. A Atlantica Hotels detém alianças exclusivas com a Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), com a Carlson Rezidor (bandeira Radisson BLU, Radisson RED, Radisson e Park Inn by Radisson), com Hilton Worldwide (bandeira Hilton Garden Inn) e mantém parceria estratégica com Starwood para administração da marca Four Points by Sheraton, além de contar com a marca própria Go Inn e oferecer a assinatura by Atlantica Hotels para hotéis independentes.

A rede, que conta com 5,5 mil colaboradores, tem 89 unidades em operação que somam mais de 15 mil apartamentos em 40 cidades do Brasil e mais de seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. A Atlantica Hotels é apoiadora da Childhood Brasil para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável. A rede hoteleira mantém acordo com a entidade desde 2005, com repasse, desde o início da parceria, de mais de R$ 5 milhões aos projetos e programas orientados pela Childhood Brasil.

 

*Crédito das fotos: Divulgação

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar