Diretor da Acieg lança romance na próxima semana

Fonte - Imprensa Acieg
02/02/17 11:00

O diretor da Acieg e também escritor, Beyle de Abreu Freitas, lança seu livro “Maninka – Um feiticeiro do Fim do mundo”, no dia 15 de fevereiro, às 19h30, no Palácio das Esmeraldas.

O romance é o segundo de três volumes que levam o nome de personagens históricos: um guerreiro caiapó, um escravo negro e um bandeirante. Suas histórias se confundem com as principais figuras do século XVII, como O Anhanguera, Borba Gato e governantes da época.

O autor conta que foi motivado por mostrar histórias que muitas vezes são esquecidas. Foram quatro anos de pesquisa e escrita dos três livros. “Queria recontar passagens misteriosas de nossa história e tentar trazer para a cena principal dessa conquista personagens esquecidos pela historiografia oficial”, explica Beyle.

O próximo lançamento é a obra “Marrano – O caçador de gente”.