Institucional

 Rede de Monitoramento Cidadão embarca para a Colômbia esta semana

Fonte - Imprensa Acieg
12/07/17 14:34
266

Missão tem como objeto estreitar a relação por meio da troca de experiências entre os países

A Rede de Monitoramento Cidadão, que acompanha o andamento de temas que impactam diretamente na qualidade de vida dos cidadãos, viaja para Bogotá, na Colômbia, esta semana.

A missão é uma organização do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e levará representantes das Redes de Monitoramento Cidadão das cinco cidades brasileiras (Goiânia, Florianópolis, Palmas, Vitória e João Pessoa), BID e FSA Caixa, além de organizações integrantes da Red Cómo Vamos.

A viagem tem como principais objetivos a troca de experiências entre os integrantes das duas nações, a análise de indicadores, que serão utilizados como parâmetros, e a realização de reuniões com consultores locais para viabilização de novos projetos. Para o presidente da Rede e diretor da Acieg, Allan Máximo, a viagem será positiva, também, para o setor produtivo. “Conhecer outras realidades e necessidades é fundamental para ampliar nosso conhecimento e trazer ideias que possam ser desenvolvidas em Goiânia.” Ele ressalta, ainda, que o encontro pode gerar novas parcerias que auxiliem no desenvolvimento das duas cidades.

Rede de Monitoramento Cidadão

A Rede é um projeto que faz parte do Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e tem a Baobá – Práticas Sustentáveis como agência executora. O objeto é monitorar as cidades participantes, desenvolvendo um Plano de Ação por meio de indicadores ligados à administração pública, que vai ser à base de trabalho para comissão executiva.
Tem como objetivo, também, fortalecer a cultura de transparência e participação, além de promover o debate público qualificado, de forma que fomente a eficiência na administração pública e incentive o direcionamento dos recursos públicos e privados para os setores prioritários, promovendo o desenvolvimento sustentável da cidade.  

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar