Prefeitura de Goiânia lança edital para exposição online de artes plásticas

As inscrições estarão abertas até o dia 6 de maio

Publicado por Acieg em 21 de abril de 2021

A Prefeitura de Goiânia, por meio do Museu de Arte de Goiânia (MAG), unidade da Secretaria Municipal de Cultura, está com inscrições abertas até o dia 6 de maio para o edital de chamada pública do projeto Sala Compacta. O valor de R$ 16,8 mil, proveniente da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, beneficiará 12 artistas selecionados para receber R$ 1,4 mil cada com exposição das obras totalmente online em plataformas digitais.

A inscrição pode ser feita exclusivamente pelo link: https://forms.gle/YccpgSbQRZqhF6dx8 e o edital pode ser consultado no link: https://drive.google.com/file/d/1etJ0LX9VwvsLip_V72KUGXS4-E_h6z4C/view

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, a atual circunstância em que o mundo vive com a pandemia está levando todas as manifestações artísticas para o mundo online.

“Estamos nos adaptando ao virtual e a cultura está acompanhando o formato digital, já que há uma impossibilidade de atividades presenciais, como a visitação em museus. Portanto, teremos um novo espaço, com exposição desses 12 artistas selecionados. Certamente, serão grandes obras ao alcance de todos”, afirma o secretário.

*Com informações da Prefeitura de Goiânia