22ª reunião de diretoria: parcelamento das dívidas do Simples está entre as conquistas da Acieg em fevereiro

Publicado por Comunicação em 25 de fevereiro de 2022

Outra grande conquista desse mês foi, após da Nota de Repúdio, a Câmara de Goiânia decidir manter nome da Avenida Castelo Branco.

 

Durante a 22ª reunião da 45ª diretoria da Acieg, realizada no último dia (24), às 19h, foram apresentadas as principais ações da presidência durante o mês de fevereiro.

Ainda durante a reunião, o advogado e especialista direito trabalhista, Murilo Chaves, abordou os aspectos legais que envolvem a Síndrome de Burnout. A reunião foi transmitida via plataforma Zoom.

Na oportunidade, tomaram posse como diretores adjuntos da Acieg, Cledistonio Salvador, Emerson Tokarski, Enil Henrique de Souza Neto, Gustavo Augusto Hanum, Neverton Mendes Gomes, Rands Alves Costa Júnior.

Vitória: ação do simples permite parcelamento das dívidas do Simples Nacional via Acieg

Dentre as principais conquistas da Acieg de fevereiro, está a vitória a favor dos empresários que agora podem requerer o envio de seus débitos do Simples Nacional para parcelamento aberto pela PGFN.

A Acieg conseguiu liminar, proferida pelo juiz Leonardo Buissa, da 3ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária de Goiás, para que empresários tenham o direito de requerer o envio de seus débitos para inscrição em dívida ativa da PGFN, independentemente de esgotado o prazo de 90 dias previstos para tal encaminhamento.

Conquista: Câmara de Goiânia decide manter nome da Avenida Castelo Branco

Outra grande conquista da Acieg, com desenrolar no mês de fevereiro, foi a permanência do nome da Avenida Castelo Branco.  A Câmara de Goiânia votou, na última terça-feira (22/2), pela manutenção do veto do prefeito Rogério Cruz à mudança do nome da Avenida Castelo Branco para Avenida Iris Rezende Machado.

A Acieg participou da execução da Nota de Repúdio, que foi deferida também pelo Fórum de Entidades Empresariais Goiás (FEE) em defesa da permanência do nome da avenida Castelo Branco e não mudança para avenida Iris Rezende.

A votação ocorreu em meio a uma discussão acalorada em plenário e com a presença de comerciantes da região nas galerias, que são contrários à alteração do nome da via.

Lançamento da Agrovia Castelo Branco

A Acieg participou, no dia (14/02), da cerimônia de lançamento do Projeto Agrovia Castelo Branco, que visa entregar adequações nas calçadas das praças rotatórias no trecho entre a Praça Ciro Lista e GO 0-60.

Segundo explica o presidente da Acieg, Rubens Fileti, fazer com que esse projeto seja executado é um sonho de mais de cinco anos da Acieg. “Quando começamos a escrever o projeto, que foi reduzido para que seja efetivamente executado, já que era muito maior na sua magnitude, com orçamento muito maior do que o que foi aprovado, os empresários bancaram seu início”, afirma.

 

Por: Rhaissa Silva