Acieg conclui jornada ODS e avança em planejamento estratégico alinhado ao Pacto Global da ONU

Publicado por Comunicação em 15 de setembro de 2024

A Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado De Goiás (Acieg) celebrou a conclusão da Jornada ODS, um marco importante em seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. A Jornada ODS é um processo de formação destinado a empresas e organizações, com o objetivo de alinhar suas estratégias aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Essa iniciativa promove práticas sustentáveis em diversas áreas, visando contribuir para o bem-estar social e o desenvolvimento econômico sustentável.

Com o encerramento da Jornada ODS, a ACIEG avança agora para a fase de planejamento estratégico, que visa adequar suas operações aos 10 Princípios Fundamentais do Pacto Global da ONU. Esses princípios estão estruturados em quatro pilares essenciais: Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. O objetivo é integrar a entidade às Plataformas de Ação e aos Movimentos da Ambição 2030, reafirmando seu compromisso com um futuro mais sustentável e próspero para todos.

“Estamos entusiasmados com essa nova fase, pois ela reforça nosso compromisso com a sustentabilidade. Seguiremos trabalhando em conjunto para alcançar os resultados almejados, integrando a ACIEG a essa rede global de ações responsáveis,” destaca Paola Antonacio, diretora da ACIEG.

Esse movimento da ACIEG reflete um compromisso contínuo com a construção de um ambiente empresarial mais responsável e sustentável, em linha com os desafios e oportunidades globais estabelecidos pela ONU.