Câmaras Setoriais da Acieg são reformuladas para 2025

Publicado por Comunicação em 13 de dezembro de 2024

Presidentes das Câmaras Setoriais assumem seus cargos com o objetivo de trazer benefícios aos associados e enfrentar os desafios de seus setores

 

Durante a 20ª reunião da 50ª diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), realizada na última quinta-feira (12), na sede da associação, os novos presidentes das Câmaras Setoriais da entidade tomaram posse. A partir de 2025, as Câmaras iniciarão seus trabalhos com novos objetivos, resultado de uma reformulação promovida pelo presidente, Rubens Fileti, visando ampliar a atuação desses órgãos.

Ao todo são dezoito Câmaras Setoriais lideradas por profissionais com conhecimento e experiência em seus respectivos setores. Em 2025, duas novas Câmaras serão criadas:  Governança Corporativa, liderada pelo diretor Ronaldo Guedes, e Reforma Tributária, sob a liderança do diretor Alexandre Limiro. Os novos presidentes assumem com  grandes expectativas e desafios em reforçar o compromisso da Acieg no apoio à classe empresarial do estado de Goiás.

Diretores reunidos para a 20ª Reunião da diretoria e posse do presidentes das Câmaras Setoriais (Foto: Acieg)

Danielle Limiro, presidente da Câmara Setorial de Meio Ambiente e Sustentabilidade, destaca que a Acieg proporciona autonomia para o desenvolvimento de projetos relevantes aos associados. “A Câmara está com expectativas altas de firmar parcerias para desenvolver projetos de sustentabilidade, certificações em ESG, iniciativas voltadas para energias renováveis e créditos de carbono. Tudo isso com o apoio da Acieg, pois, sem a associação, não alcançaremos as conquistas que estamos vislumbrando”, afirma Limiro.

O presidente da Câmara de TI e Inovação, Juliano Guimarães, já planeja iniciativas para beneficiar os associados do setor de tecnologia. “Há muitas novidades chegando, como a venda de produtos e a entrega de benefícios voltados para a área de tecnologia. Além  disso, palestras e cursos de atualização e aperfeiçoamento são importantes. Acredito que a Acieg se tornará cada vez mais relevante para o empresariado goiano, especialmente para os seus associados”, enfatiza Guimarães.

CONTRIBUIÇÃO 

Além de oferecer benefícios aos empresários, as Câmaras desempenham um papel essencial na busca de soluções para problemas que dificultam o desenvolvimento da economia goiana. “Esse cenário de incerteza, ambiguidade e volatilidade nos coloca em uma posição diferente: a necessidade de dialogar para construir a transformação. Meu desejo especial é que tenhamos Câmaras bem estruturadas internamente, para que o diálogo resulte em uma transformação efetiva”, conclui Milton Marinho, presidente da Câmara de Gente e Gestão.

João César Almeida

Comunicação Acieg