1ª Jornada da Governança discute acesso ao mercado de capitais e boas práticas corporativas

Publicado por Comunicação em 26 de março de 2025

Evento reuniu especialistas para discutir a importância da governança corporativa no crescimento sustentável das empresas

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (ACIEG) sediou, nesta quarta-feira (26), a 1ª Jornada da Governança ACIEG, evento promovido pela Câmara Setorial de Governança Corporativa. Com o tema “O papel da Governança no acesso ao mercado de capitais”, a iniciativa reuniu especialistas para debater a importância da governança corporativa como fator estratégico para empresas que buscam crescimento sustentável e acesso a investimentos.

O evento contou com palestras e roda de conversa com o sócio da Ganplo Treinamento e Governança e especialista em auditoria independente, Marcelo Aquino, e do especialista em Finanças, Maicon Farina, vice-presidente da Câmara Setorial de Governança Corporativa da ACIEG. Os especialistas abordaram temas essenciais, como a estruturação da governança para empresas que desejam acessar o mercado de capitais e estratégias para captação de crédito. 

Além disso, foi apresentada uma pesquisa inédita sobre governança em empresas goianas, com o atual cenário da governança empresarial em Goiás e os desafios e avanços na adoção de boas práticas no estado.

O presidente da Câmara Setorial de Governança Corporativa e mediador do evento, Ronaldo Guedes, destacou a importância da iniciativa e anunciou a continuidade dos debates no segundo semestre. “Essa é a 1ª edição da Jornada, e no 2º semestre teremos o segundo encontro para aprofundar ainda mais o tema. Além disso, realizaremos, em abril, o Conexão Governança, o principal evento do Núcleo Centro-Oeste, que reforçará nosso compromisso com a disseminação de conhecimento e boas práticas de governança corporativa na região”, afirmou.

A 1ª Jornada da Governança ACIEG marcou o início de um ciclo de eventos voltados ao fortalecimento da governança corporativa em Goiás. Com discussões estratégicas e conteúdo técnico de alto nível, a iniciativa reforça a importância da governança como diferencial competitivo para empresas que buscam expansão e acesso a novos mercados.