ACIEG adota energia limpa em 2025
Publicado por Comunicação em 27 de janeiro de 2025
Em parceria com o Grupo BC Energia, associação passa a investir no mercado livre de energia
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG) adotou o uso de energia limpa em 2025. Essa iniciativa é fruto de parceria com o Grupo BC Energia, especializado no fornecimento de energia renovável. A ação está alinhada com a ODS 7 do Pacto Global da ONU, que promove o acesso universal e sustentável à energia limpa.
Atualmente, o Brasil conta com diversas fontes de energia renovável, como solar, eólica, hidrelétrica e biomassa. O Grupo BC Energia opera com 13 complexos de geração de energia solar – são 65 usinas fotovoltaicas e uma Central Geradora Hidrelétrica (CGH) com duas usinas hidrelétricas.
“Aderindo a produção de energia limpa em nossa sede, a ACIEG se posiciona junto a um movimento mundial voltado à preservação do meio ambiente e uso sustentável dos recursos”. afirma o presidente da ACIEG, Rubens Fileti.
Mercado
No mercado livre de energia, as empresas podem comprar energia diretamente de fornecedores, o que garante acesso a fontes mais diversificadas e preços competitivos. Assim, é possível ter mais liberdade de negociação das condições como valores, períodos de fornecimento e tipos de geração.
Na geração distribuída, a energia produzida pela empresa é injetada na rede elétrica e convertida em créditos pela concessionária local. O modelo oferecido pelo grupo BC Energia, os créditos são compartilhados entre os consumidores integrantes do consórcio de usinas.
“Nas duas modalidades o consumidor terá como vantagem não só a economia de energia, mas também a simplicidade do processo de compra de energia. Desse jeito, não precisarão se preocupar com gastos de manutenção de equipamento, compra dos equipamentos e nem o estresse da montagem e mudanças na estrutura”, completa Tadeu Casqueira, representante do Grupo BC Energia.