Acieg apoia o projeto “Compre de uma Mãe”

Iniciativa busca apoiar mulheres empreendedoras que foram afetadas pela pandemia da covid-19

Publicado por Comunicação em 08 de junho de 2021

A Acieg é uma das apoiadoras do novo projeto da vereadora Aava Santiago (PSDB), o  ‘Compre de uma Mãe’. A iniciativa visa dar suporte a partir de uma parceria entre empresas varejistas e mulheres empreendedoras. O objetivo é dar a essas mulheres que são mães e mantenedoras do lar um espaço para escoar suas produções e divulgá-las. 

A parceria tem a duração prévia de quatro meses e com possibilidade de ser prorrogável. O intuito, segundo a vereadora, é prestar apoio a essas mulheres que tiverem suas rendas duramente afetadas pela pandemia da covid-19. 

As discussões entre a entidade e a vereadora começaram no mês de maio. Aava procurou a Acieg em busca de fomentar parcerias entre associados e associações para conseguir espaços produtivos para que as mulheres integradas à iniciativa tenham um local para comercializar seus produtos. 

O projeto piloto é uma ideia para futuras ações da Rede Compre de uma Mãe que se iniciará com o apoio da confeitaria Dose de Doce que abrirá um espaço para mães empreendedoras que sofreram ordem de despejo durante o período de restrições sanitárias durante o ano de 2020. A proposta durará três meses. 

Outras entidades foram convidadas a participarem como a Associação Goiana de Supermercados e o Sindicato dos Bares e Restaurantes que apóiam o projeto.