Acieg divulga a 1ª pesquisa eleitoral de Goiás em 2022

O estudo traz intenções de votos para governador e presidente

Publicado por Comunicação em 28 de janeiro de 2022

A Acieg, juntamente com o Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado, realizou a primeira pesquisa eleitoral no Estado de Goiás de 2022. O resultado foi divulgado na última quinta-feira (27) pela entidade. 

As coletas de dados foram realizadas entre os dias 21 e 24 de janeiro. O Serpes ouviu 801 pessoas de maneira presencial. A margem de erro é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiança é de 95%. 

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a inscrição BR-01840/2022. 

Resultados Estaduais

O atual governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), lidera as intenções de votos para a corrida para o cargo de governador com 37,1%. 

Em sequência aparecem Marconi Perillo (PSDB), com 14,1%, Gustavo Mendanha (MDB), com 13%, Major Vitor Hugo (PSL), com 2,6%, Jânio Darrot (Patriota), com 1,4%, e Wolmir Amado  (sem partido), com 0,4%.

Corrida presidencial 

De acordo com as informações obtidas pela pesquisa feita pelo Serpes/Acieg, o ex-presidente Lula (PT), lidera as intenções de votos para presidente no Estado de Goiás com 40%.  

Logo em seguida aparecem Bolsonaro (sem partido) com 27,8%, o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) com 8,1%. O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) aparece em quarto lugar com 2,5%. 

Em sequência tem os candidatos Rodrigo Pacheco (PSD), João Dória (PSDB), Luiz Felipe D’Ávila (Novo) e Simone Tebet (MDB) com 1% ou menos.