Acieg e Sebrae lançam projeto que pretende auxiliar jovens com ideias empreendedoras

Publicado por Comunicação em 09 de maio de 2023

Objetivo do projeto é auxiliar o empreendedor que encontra dificuldades para colocar seu plano empresarial em prática

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (ACIEG), em parceria com o Sebrae Goiás, lançou o projeto “Transformando sonhos em negócios”. A reunião de lançamento foi realizada entre os diretores, na última quinta-feira (4), no auditório da Associação.

O objetivo do projeto é auxiliar o empreendedor que encontra dificuldades para colocar seu plano empresarial em prática. Além disso, a ideia é oferecer suporte aos MEIs, e micro e pequenos empresários, com foco em desenvolvimento, melhoria de gestão, produtividade e transformação digital. Ao todo 220 CNPJs de empresas associadas são atendidos.

“Se já tá difícil pro empreendedor andar sozinho, imagina se ele não tiver apoio. A Acieg e o Sebrae prepararam um pacote de 3 cursos, muito interessantes para o dia a dia do empreendedor “, destaca o presidente da Acieg, Rubens Fileti, ao pontuar a importância do projeto na expansão dos negócios físicos para o meio digital.

Quem participar do processo terá acesso a três jornadas: Jornada Planejamento Empresarial (Cursos + Consultorias); Jornada Transformação Digital (Oficinas + Palestras); Jornada Consultorias Orientadas (Palestras + Consultorias Gerenciais Estruturadas).

A assinatura da parceria foi celebrada na solenidade de posse da 50° diretoria da Acieg (16/03). O local contou com um espaço especial destinado ao Sebrae, com distribuição de materiais para o público.

O diretor Superintendente da instituição, Antônio Carlos, reforçou no dia da posse, que este projeto dá início a uma nova fase de parceria com a Acieg. “Estamos celebrando mais esta parceria com a Acieg, e o Sebrae estará consolidando todo seu trabalho de apoio, fomento, subsídio ao empreendedor goiano junto a todos os associados” disse.

“Vamos trabalhar com temáticas de gestão, inovação, transformação digital, trilhas de consultorias de intervenção modelada para cada negócio, pois as empresas estão em níveis de maturidade diferentes e precisamos ter um olhar especial.”, explicou a gerente da Regional Central do Sebrae Goiás, Larissa de Souza Ribeiro.

Na oportunidade também foram nomeados os novos diretores da ACIEG: Eduardo Cunha Zuppani; Neverton Mendes Gomes; Paulo Jose de Santana; Rafael Damasio Brasil Garcia; Rejane Karla; Ricardo Teodoro Souza.