Acieg lança escritório de Comércio Exterior

Publicado por Comunicação em 13 de setembro de 2023

A Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) lança nesta quinta-feira (12) o escritório da Câmara de Comércio Exterior (COMEX). A nova unidade atendimento da entidade marca uma expansão dos projetos de comércio internacional, para, entre outras atividades, fomentar negócios de associados com diversos países do mundo.

O escritório de COMEX da Acieg busca aumentar o fluxo de negócios locais e promover a geração de emprego e renda no Estado. Para isso, uma sala da entidade foi totalmente preparada para receber empresários que queiram entender mais sobre negócios internacionais e aproveitar das parcerias e projetos que a entidade está envolvida.

“A demanda diária de oportunidades recebidas pela Acieg fez com que o projeto do escritório fosse acelerado, para que a entidade pudesse apoiar as demandas empresariais que chegam a todo momento”, explica o presidente da Associação, Rubens Fileti.

Para Fileti outro fator que favorece o cenário é a aceleração mundial de negócios. O presidente da Câmara de Comércio Exterior, Getúlio Faria, acredita que o escritório será fundamental na estruturação de missões internacionais da entidade. “Para 2024, três missões estão sendo preparadas.”

“A COMEX vai trabalhar como facilitadora da internacionalização dos negócios dos empresários goianos. Nas viagens internacionais, a Câmara pode, por exemplo, preparar o terreno para aquele empresário que quer fazer negócio, mas ainda não sabe como”, pontua Getúlio, que destacou que várias ações estão sendo elaboradas e, em breve, serão apresentadas.

Sala Sandro Waldeck

Como forma de homenagem, a sala da COMEX da Acieg será nomeada em memória de Sandro Waldeck Félix de Sousa, advogado internacionalista e diretor de Comércio Exterior da Acieg, que faleceu em 2021, aos 49 anos, devido a complicações da Covid-19.

Sandro fundou e dirigiu o Comex Acieg entre 2005 e 2010, organizando várias missões empresariais a mais de quatro continentes e criado o principal evento do setor no Estado, o Ficomex. Sandro era filho do desembargador João Waldeck Félix de Sousa e atuava na advocacia, atuando nas áreas empresarial, internacional, seguros, entre outras. Sandro foi servidor, por 17 anos, no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

“Sempre com a intenção de valorizar a história da Acieg e os líderes que nela dedicam tempo para valiosos projetos, vamos nomear a Sala Sandro Waldeck, em memória deste visionário e atuante diretor que durante anos esteve a frente do Comex da Acieg”, disse Rubens Fileti.

O evento vai contar com a presença de autoridades do Governo de Goiás, Assembleia Legislativa de Goiás, Superintendência dos correios e demais órgãos do estado.

Comunicação Acieg
Lucas Almeida