ACIEG leva pauta da Logística Reversa de embalagens para reunião do FEE
Debate entre as principais entidades do setor produtivo goiano também incluiu temas como escala 6x1 e Reforma Tributária
Publicado por Comunicação em 09 de março de 2026
A ACIEG levou a pauta da Logística Reversa para a reunião mensal do Fórum das Entidades Empresariais, esta segunda-feira (9). O encontro teve participação do presidente da ACIEG, Rubens Fileti, e do vice-presidente Thiago Falbo.
Com a notificação de mais de 30 mil empresas goianas pela Semad, a ACIEG alertou para a proximidade do prazo final de apresentação da Justificativa de Não Enquadramento e de regularização para empresas que se enquadram. Os riscos são de multas severas que vão de R$ 5 mil a R$ 50 milhões, interdição e processos criminais.
A ACIEG também destacou a importância de aprofundar o diálogo entre o FEE e o Governo de Goiás na implementação das regras. O intuito é mitigar os impactos nas empresas mais afetadas, que são as de médio e grande porte.
Outras pautas
Além da Logística Reversa de embalagens, a reunião do FEE na FIEG/Casa da Indústria trouxe mais temas de interesse do setor produtivo:
- PEC do fim da escala 6×1 e diferença entre escala e jornada de trabalho
- Endividamento rural
- Impactos da Reforma Tributária
- Gestão ambiental em Goiás
O Fórum das Entidades Empresariais reúne oito entidades: ACIEG, Adial, Facieg, FAEG, FCDL, Fecomércio-GO, FIEG e Sistema OCB/GO.



