ACIEG Mulher é criada para fortalecer empresárias de Goiás

Publicado por Comunicação em 20 de março de 2025

Lançamento será durante reunião da 50ª Diretoria da ACIEG e contará com nomeação de novas diretoras

 

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG) lança, nesta quinta-feira (27), a ACIEG Mulher. A nova associação funcionará como um braço da ACIEG e apoiará o desenvolvimento de empresas lideradas por mulheres. O lançamento será realizado durante a 23ª reunião da 50ª Diretoria e contará, ainda, com a nomeação de novas diretoras da associação.

“A ACIEG Mulher é criada com o propósito de reunir, capacitar e fortalecer mulheres empresárias do estado de Goiás. A associação será um espaço de troca, aprendizado e representatividade, com promoção de debates e ações concretas”, explica a presidente da ACIEG Mulher, Marisa Carneiro.

O presidente da ACIEG, Rubens Fileti, considera este como um marco importante para o empreendedorismo em Goiás. “Como presidente da associação, vejo diariamente a importância de termos mulheres líderes. Cada vez mais, temos quadros em plenas condições de assumir a ponta de negócios de impacto e isso não pode ser desperdiçado. Todos ganhamos nesse cenário.”

Capacitação e desenvolvimento de novos quadros

Um dos principais objetivos da ACIEG Mulher será a capacitação e desenvolvimento de empresárias goianas – e também a formação de novas lideranças. “O propósito da ACIEG Mulher é ser pilar de apoio, conexão e desenvolvimento para empresárias do comércio, indústria e serviços de Goiás”, complementa a diretora da ACIEG, Tatiana Accioly.

Em seu calendário de eventos, a associação promoverá encontros e debates, oportunidades para networking e um ponto de apoio para as empresárias. “Nós faremos reuniões bimestrais, com temas que vão desde os desafios do empreendedorismo feminino até o diálogo com órgãos governamentais”, conclui Marisa Carneiro.