Acieg organiza missão internacional com comitiva de 50 integrantes a Portugal

Grupo irá participar do Web Summit 2021, a maior feira de tecnologia do mundo

Publicado por Comunicação em 28 de outubro de 2021

A Acieg, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), organizou uma missão internacional para Portugal. A comitiva irá acompanhar a maior conferência da Europa em tecnologias, o Web Summit 2021. Esta é a quinta edição da qual o presidente da Acieg, Rubens Fileti, participa.

A viagem terá início no dia 30 de outubro e se encerrará no domingo (07). A missão conta com 50 pessoas, em que 35 são apoiadas pela parceria do Sebrae, entre empresários, representantes do poder público, além de lideranças do associativismo.

“Busquei parceria com outras entidades e conseguimos reunir desde microempreendedores até grandes empresários, o que é muito bom. Eu acredito que a missão é, sem dúvidas, um momento único de troca de conhecimento, networking, conhecer inovações e até mesmo gerar negócios”, destaca Fileti.
Para esta edição da feira é estimado cerca de 40 mil pessoas, mais de 2 mil palestrantes, dentre eles Frances Hougen, ex-funcionária que denunciou o Facebook e prestou depoimento no Congresso dos EUA, confirmada para abertura do evento.

Além disso, estarão presentes mais de 2 mil startups, as quais deverão apresentar as ideias e projetos de inovação implementados em seus espaços produtivos. “É um evento para mostrar a tendencia de negócios, tecnologia e gestão para os próximos anos pós pandemia”, afirmou.

Impacto Econômico

A conferência de tecnologia, inovação e negócios acontece anualmente desde 2009. Suas primeiras sete edições aconteceram na cidade de Dublin, na Irlanda. No entanto, desde 2016 o Governo Português fechou uma parceria com organizadores para sediar a feira para os próximos dez anos na capital portuguesa.

Somente em 2017, o governo português estimou um movimento anual superior a €300 milhões, o equivalente a R$1.977 bilhão. O turismo conseguiu movimentar €200 milhões, cerca de R$1.318 bilhão, entre voos, compras, alimentação, passeios e acomodações durante a semana da feira.

O evento é um dos maiores acontecimentos do ano na cidade de Lisboa. O Web Summit tem se tornado uma das exposições mais frequentadas em todo o mundo. Para a 13ª edição da feira é estimado cerca de 100 startups, as quais deverão apresentar as ideias e projetos de inovação implementados em seus espaços produtivos.

O evento contará com a presença de 650 palestrantes que representam as maiores empresas do setor produtivo.

Foto: Pexels/Reprodução