Acieg participa da apresentação do MBA em Planejamento Tributário promovido pela UFG

As aulas do programa começarão no dia 04 de março e as inscrições têm descontos de até 10%

Publicado por Comunicação em 23 de fevereiro de 2022

A Acieg compareceu na última terça-feira (22) ao encontro promovido pela Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (Face-UFG) para apresentar o MBA em Planejamento Tributário.

A reunião aconteceu de maneira remota devido às restrições adotadas pela Universidade para conter o aumento de casos da variante Omicron.

“O encontro teve como intuito apresentar e sanar as principais dúvidas em relação ao conteúdo, dinâmicas de aula e o modelo de ensino”, pontuou o coordenador do MBA e professor da Face-UFG, Ilirio José Rech.

MBA Planejamento Tributário 

O curso de especialização está em sua décima primeira turma e as inscrições estão abertas até o dia 03 de março e podem ser feitas por meio do site do MBA, com até 10% de desconto.

As aulas terão início no dia 04 de março e a primeira disciplina será de “Crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro”. O curso iniciará com aulas de maneira remota até a definição do retorno de aulas presenciais pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

O programa tem duração de 24 meses e as aulas acontecem quinzenalmente às sextas-feiras e sábados em formato presencial. O MBA já conta com 11 anos de atuação no mercado como referência de formação em planejamento tributário no Estado de Goiás.

Durante o encontro, o coordenador Prof. Dr. Ilirio José, destacou que o programa conta com professores, em sua maioria doutores com atuação nas áreas de contabilidade, tributação e direito tributário e especialistas de instituições como Receita Federal, Secretaria de Economia e de outras universidades federais (UF).

O programa conta com disciplinas nas áreas de legislação tributária, direito tributário e contabilidade. Cerca de 40% do conteúdo é voltado para a contabilidade como ferramental para o planejamento tributário e 60% envolvendo a legislação tributária nos mais diversos tributos e seus desdobramentos.

“Acredito que o diferencial do programa é justamente ter uma formação em direito tributário aprofundada, e isto faz com que os alunos saiam do MBA com uma bagagem ampla de todo o processo legal fiscal que envolve impostos”, pondera Ilirio.