Acieg participa do balanço mensal do Produzir e Fomentar

Migração, inadimplência e transparência de dados foram discutidos durante o encontro

Publicado por Comunicação em 14 de setembro de 2021

Nesta terça-feira (14) o conselho deliberativo dos programas Fomentar e Produzir se reuniu para dialogar sobre as políticas de isenção fiscal e fomentação de empreendimentos goianos. O presidente da Acieg, Rubens Fileti, acompanhado da vice-presidente, Solange da Mata, esteve presente no encontro. 

A reunião foi realizada por videoconferência por meio da plataforma Zoom. 

Pautas 

Durante a primeira parte do encontro foi abordada a transparência de dados do programa estadual Fomentar e a necessidade contínua de a equipe manter a política de disponibilização de informações relativas às concessões fiscais e de investimentos produtivos.  

Ao longo do encontro foram abordadas empresas que faziam parte do programa Produzir e que migraram para o programa Pró-Goiás. O conselho aprovou renegociações de empreendimentos em situação de inadimplência.  

A vice-presidente da Acieg, Solange da Mata, reiterou o apoio da entidade quanto a orientações sobre pendências legais com programas públicos como os discutidos durante a videoconferência.  

“A Acieg sempre busca oferecer suporte aos associados e não associados por meio de orientações corretas de como proceder em situação de inadimplência de qualquer natureza e, caso for necessário, estamos abertos a criar uma ponte no que for necessário no aspecto jurídico”, pondera.