Acieg recebe Embaixada de Israel para apresentação da Ficomex

Publicado por Comunicação em 17 de abril de 2024

A Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) recebeu a Embaixada de Israel na tarde desta terça-feira (16) para apresentação da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (FICOMEX). A embaixada israelense foi representada pelo vice-chefe de Missão, Yonatan Gonen. Durante a visita, o presidente da Acieg, Rubens Fileti, fez questão de relembrar a missão empresarial que Goiás fez a Israel e da importância da relação comercial entre Goiás e o país para a balança comercial do estado.

Fileti ainda explicou que a Ficomex tem parceria com o Consórcio Brasil Central, que reúne seis estados, além de Goiás: Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhã e Rondônia. Por isso, é um momento excelente para firmar parcerias e fechar negócios. E reafirmou que o evento tem um tripé: política pública, negócios e educação.

“Educação cada vez para capacitar mais nossos estudantes, empresários; negócios para que possamos ter rodadas de negócios, uma relação comercial maior ainda com os países que vão participar e com os quais temos maior afinidade, como Israel”, diz Fileti.

Em fevereiro deste ano, Goiás e Israel firmaram um termo de cooperação. Em março, o Governador de Goiás esteve no país visando estabelecer parcerias para aprimorar projetos com o uso da tecnologia israelense. Um exemplo é a parceria na Fruticultura Irrigada do Vão do Paranã, na região Nordeste do estado, onde Israel é reconhecido mundialmente como referência em agricultura e irrigação.

Yonatan garantiu a participação da Embaixada de Israel no evento, que ocorre em agosto. Ele ainda lembra que o Governo de Goiás foi o primeiro estado brasileiro a declarar apoio ao país e reconheceu a importância deste ato. O representante ainda recebeu das mãos do presidente da Acieg uma medalha de honra ao mérito. “Estamos muito felizes em estar aqui, nesta nova parceria com o Estado de Goiás, tivemos um ótimo dia e estamos contentes em participar da Ficomex 2024. E vamos nos esforçar para trazer outras empresas israelenses para o evento.”

Por Lucas Almeida e Barbara Zaiden

Comunicação Acieg