Acieg recebe o vereador Lucas Kitão

Foram discutidas a construção de um diálogo entre a entidade e o vereador na área tecnológica e produtiva

Publicado por Comunicação em 14 de julho de 2021

Nesta quarta-feira (14), a equipe da Acieg recebeu o vereador Lucas Kitão (PSL). A  visita teve como tema a abertura de um diálogo entre o poder público municipal e setor produtivo goianiense com relação ao potencial tecnológico e atração de startups na região metropolitana de Goiânia. 

Estiveram presentes também o diretor da Acieg Jovem, Pedro Henrique Bouhid, o diretor da casa, Danilo Brito e o primeiro-secretário da entidade, Yuri Augustus. 

Startups em Goiânia

O presidente da Acieg, Rubens Fileti, abriu a reunião comentando a importância e o potencial que a capital goiana possui na área tecnológica e o anseio que o atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), de explorar a localização estratégica da cidade.

Foram também apresentadas ao vereador demandas do setor sobre a necessidade de tornar a capital atrativa para o polo tecnológico e a revisão de atuais políticas públicas de incentivos e isenção fiscal.  Para exemplificar outras propostas feitas em outros estados, o diretor da Acieg, Danilo Siqueira Brito, apresentou modelos de suporte às políticas públicas-privadas (PPP) feitas no Distrito Federal (DF). 

O vereador Lucas Kitão destacou a sua luta pelo setor produtivo tecnológico e o comprometimento em dar seu suporte como representante público na Câmara Municipal, estando aberto a receber demandas e diálogos com o setor.  

“Estou à disposição para fazer o que for melhor para o desenvolvimento tecnológico e dar às pessoas a oportunidade de terem empregos de qualidade”, frisou Kitão.