Acieg sedia reunião do Fórum de Entidades Empresariais

Encontro aconteceu na manhã dessa segunda-feira

Publicado por Comunicação em 09 de agosto de 2021

Aconteceu na sede da entidade, na manhã de hoje (9) a Reunião mensal do Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás (FEE).

Nesta edição do encontro, houve a apresentação do Fórum Goiano de Inclusão no Mercado de Trabalho das Pessoas com Deficiência e dos Reabilitados pelo INSS (Fimtpoder). O programa visa a fiscalização administrativa da Cota Legal de Pessoas com Deficiência no Estado de Goiás”.

Outra pauta da reunião foi a organização do cronograma de comemoração aos 50 anos do Sebrae. “O Sebrae é um importante aliado de empresas de todos os portes. Graças ao seu suporte muitos empreendedores estão conseguindo tocar o seu negócio”, pontuou o presidente da Acieg, Rubens Fileti.

Reforma Tributária

O advogado tributarista e representante da Acieg, Thiago Miranda, falou da reforma tributária que pode ser votada nesta semana. Para ele, essa reforma, esse pacote tributário, que institui imposto de renda na distribuição dos dividendos para o acionista e acaba com os juros sobre o capital próprio na verdade está induzindo ao endividamento das empresas e reduzindo a atração de investimentos produtivos no mercado de ações. “Ele traz uma série de tributações não previstas antes que precisaria de mais prazo para ser discutido”, explica.

Para ele, a Câmara está tratando isso de forma muito apressada, dando agilidade a esse pacote e que é muito danoso isso acontecer neste momento. “Se for o caso, sugiro que o Fórum busque as suas lideranças políticas, para chamar a atenção para esse fato, principalmente em um ambiente de grandes empresas. Muita gente ainda não se deu conta do impacto que isso terá em todos”.