Acieg vai capacitar empresários no dia 04 de abril para negócios com a China durante a Ficomex

Publicado por Comunicação em 28 de março de 2024

A Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) e a Federação das Associações (Faciest) promovem na próxima semana um Workshop Gratuito para capacitar empresários interessados em negociar com a China durante a Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (FICOMEX). O evento  “China: Cultura e Negociação”  vai acontecer na quinta-feira (4), a partir das 19h, na sede da associação. As inscrições já podem ser feitas pelo link .

A FICOMEX está agendada para ocorrer entre os dias 27 e 29 de agosto, e a capacitação oferecida pela Acieg busca fortalecer a presença e o sucesso dos empresários goianos nesse cenário de comércio global.

Para contribuir com o debate, os palestrantes Tian Bin e Reinaldo Ma são respectivamente, fundador e sócio do grupo Iest que possui um ótimo relacionamento na comunidade chinesa e possui um perfil no WeChat que tem mais de 20 mil seguidores.

O presidente da Acieg, Rubens Fileti, destaca que a palestra será uma excelente oportunidade para os empresários goianos que desejam expandir seus negócios. “Desde o ano passado, a Acieg tem investido na promoção de políticas de exportação, reconhecendo o cenário econômico favorável neste setor. Realizamos duas missões empresariais que selaram acordos comerciais importantes para Goiás. Em 2024 celebramos 30 anos de sólidas relações com o país. A palestra proporcionará uma imersão na cultura de negociação com os chineses”, explicou Fileti.

China e Goiás

Pelo menos seis empresas chinesas devem se instalar em Goiás em 2024. O anúncio foi feito pelo Governador Ronaldo Caiado (União Brasil) após a missão empresarial que aconteceu em novembro de 2023.  A expectativa do Governo é de que nos próximos dez anos, Goiás tenha potencial para aumentar em cerca de 50% as exportações para a China, segundo levantamento do Centro Empresarial Brasil-China (CEBC).

@ficomex2024