Agetul desenvolve aplicativo para turismo 24 horas em Goiânia

A plataforma será gratuita e não será necessário download de aplicativo

Publicado por Acieg em 21 de abril de 2021

A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) está desenvolvendo a plataforma CAT Online que será um guia turístico 24 horas para quem visitar Goiânia. O aplicativo vai oferecer aos turistas informações pontuais, orientações de lazer e sugestões de passeios na capital.

Goiânia tem dois Centros de Atendimento ao Turista; um localizado na Estação Rodoviária e outro no Aeroporto Internacional Santa Genoveva. Porém, os Centros não possuem atendimento 24 horas e, por isso, há a necessidade de desenvolver uma plataforma para atender o turista a qualquer hora do dia.

“Pessoas de Goiânia, do restante do país e do mundo poderão navegar e pesquisar o que existe de melhor em Goiânia, como Roteiros Gastronômicos, de Feiras e Compras, Roteiro Cultural, de Parques, Monumentos e vários outros serviços que estarão à disposição das pessoas”, disse o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer, Valdery Jr.

O CAT Online é uma solicitação do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, à Agetul. A plataforma será acessível a qualquer pessoa, independente da faixa etária, de fácil acesso, interativo, didático, dinâmico e o usuário não precisará fazer download de aplicativo.

Um serviço de atendimento ao turista 24 horas é inédito no Brasil. A plataforma está sendo desenvolvida pela equipe de analistas da Agetul, em ambiente livre, e não terá custo algum aos cofres públicos. A versão de teste da plataforma CAT Online, será apresentada ao prefeito Rogério Cruz, em breve.