AMARÊ FASHION promete movimentar os negócios de moda em Goiás

Publicado por Comunicação em 09 de maio de 2022

A Semana da Moda reunirá desfile, exposição, rodadas de negócios, arte, gastronomia e muito conteúdo especializado em uma rica programação.

Por: Rhaissa Emanuelle

O lançamento do AMARÊ FASHION– Semana da Moda Goiana, ocorrido na última terça-feira (03), no Palácio das Esmeraldas, contou com diversas entidades. O evento vem aí para movimentar negócios de moda e a indústria criativa em Goiás.

O objetivo é fortalecer os pequenos negócios da moda goiana, e apresentar o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil. Durante seu discurso, Haroldo Naves, que representou os municípios goianos, evidenciou a relevância da iniciativa.

“O governador Ronaldo Caiado fez uma reestruturação de um colégio em Campos Verdes que virou uma incubadora de empresas ligadas à confecção, que hoje gera 120 empregos para o município de Campos Verdes, para não depender só da mineração. Essa é mais uma iniciativa de sucesso”, destaca Haroldo Naves.

Referências e parcerias

Carregado de referências, ao mesmo tempo regionais e cosmopolitas, traduzidas em grafismos pelo artista Selon, o AMARÊ fortalece Goiás como referência em design de moda com potencial criativo, cultural, produtivo e de geração de negócios.

O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antonio Carlos Lima Neto, destacou que o AMARÊ é repleto de simbologias, para que se marque e se perpetue no nosso estado. “O tom amarelo originou a nossa marca “AMARÊ”, com destaque para a palavra fashion, para colocá-la como destaque o Brasil e no mundo”, disse.

A iniciativa de realização do evento é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sistema Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio GO), e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac),  irá aquecer os negócios do setor e a indústria criativa em Goiás.

Governo de Goiás investe milhões no polo têxtil goiano

Ao todo, R$ 300 milhões foram liberados pelo Fundo Constitucional do Centro Oeste para apoiar exclusivamente as empresas do ramo da moda em Goiá, segundo anunciou o governador Ronaldo Caiado.

Os cursos de qualificação e capacitação via Cote Goiás, receberão R$ 30 milhões em investimentos para 10 municípios goianos. Já para as máquinas, serão investidos R$ 14,5 milhões.

Ainda durante o evento, o governador Ronaldo Caiado assinou o protocolo de intenções para pesquisa estadual de moda, junto a diversos secretários e entidades.