André Perfeito discute cenário para 2022 em palestra realizada na Acieg

Economista abordou bolsa de valores e desaceleração econômica durante o encontro

Publicado por Comunicação em 03 de dezembro de 2021

A Acieg recebeu na última quinta-feira (02), o economista-chefe da empresa Necton, André Perfeito. A palestra com a temática Retrospectiva 2021, Perspectiva para 2022 fez um desenho dos principais acontecimentos econômicos e as previsões para o próximo ano.  

Durante o encontro realizado na sede da entidade, foram abordadas questões sobre o aumento das taxas de juros feitas neste ano para conter a inflação que está prevista para chegar a 10,4%, Bolsa de Valores e o desaceleramento do PIB brasileiro.

Cenário 2022 

O economista-chefe discutiu as questões que têm levado à instabilidade na Bolsa de Valores, como a alta do dólar e a desconfiança contínua do mercado sobre as políticas econômicas adotadas para conter a inflação. 

“Se não haver políticas de incremento na economia e a consolidação de reformas e redirecionamento para pontos estratégicos de infraestrutura, iremos desacelerar e não crescer da maneira que precisamos”, destacou André. 

A alta taxa de juros foi outro ponto considerado preocupante. Perfeito pontou como o incessante aumento de custos em um momento pós-pandemia pode paralisar o crescimento e a capacidade do setor produtivo e o mercado de honrar dívidas e investir em inovação e reformulação de seus negócios.