Centro Livre de Artes abre matrículas para 2022

Período de inscrições é de 1º a 9 de dezembro conforme calendário e vagas

Publicado por Comunicação em 29 de novembro de 2021

O Centro Livre de Artes (CLA), escola de Artes da Prefeitura de Goiânia, um dos polos da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), localizado no Bosque dos Buritis, abre no próximo dia 1º de dezembro o período de matrículas para oficinas e cursos do primeiro semestre de 2022. As inscrições acontecem em períodos distintos para cada modalidade. Dia 1 e 2 as inscrições são para Oficinas Integradas; e dias 7, 8 e 9, para Artes Visuais.

São mais de 400 vagas em cursos gratuitos com 20% das vagas totais disponibilizadas a servidores públicos municipais interessados. Artes Visuais traz cursos/oficinas de Desenho, Desenho de Figura Humana, Retrato, Pintura Experimental, Pintura em tela, Fundamentos da Pintura 1 e 2, História e Desenho de Moda, entre outras opções que serão disponibilizadas em aulas presenciais ou on-line.

A Oficina Integrada possui aulas com linguagens artísticas distintas, porém, tematicamente estruturadas para uma aula lúdica e que propicia vivências musicais, de artes plásticas, movimento e teatro. Atende crianças a partir de 5 anos e possui uma turma especial denominada Som, Cor e Movimento com a mesma proposta de integração, porém para maiores de 50 anos.

Para Artes Cênicas e Práticas Corporais e cursos/Oficinas de Música, as informações estarão disponíveis na segunda quinzena de janeiro, já que as matrículas desses Núcleos acontecerão após o dia 20 de janeiro de 2022.

A ementa de todos os cursos está disponível no link, onde também estará disponível o link para inscrição com acesso “clicável” apenas na data informada para cada modalidade. Todas as informações sobre o período de inscrição podem ser consultadas no Instagram e na página da Escola no Facebook.

Como fazer a matrícula nos cursos disponíveis para o 1º semestre de 2022?

1º passo: clicar no link da BIO (perfil) e no site, clicar em INSCRIÇÕES PARA MATRÍCULAS 2022/1 e depois em ementas dos cursos;

Observar a ementa do curso, se exige pré-requisito e a faixa etária; observar dia e horário de início on-line e posteriormente presencial. Verificar a modalidade do curso escolhido; anotar o número da turma e anotar o link de inscrição (os links são separados para cada Núcleo Artístico).

2º passo: nos dias das matrículas, entrar no link do formulário de inscrição e preencher com atenção todos os dados solicitados;

3º passo: Aguardar um e-mail CONFIRMANDO A MATRÍCULA. Os e-mails serão enviados SOMENTE AOS QUE FOREM CONTEMPLADOS COM A VAGA.

Fonte: Prefeitura de Goiânia

Foto: Prefeitura de Goiânia/Reprodução