Crescimento: indústria goiana apresenta o quarto maior crescimento do País em janeiro

Publicado por Comunicação em 06 de abril de 2022

Dos 15 estados avaliados, apenas quatro tiveram bons resultados positivos.

 

Goiás tem ganhado destaque no segmento de indústria, já que a indústria goiana apresentou o quarto maior crescimento do país em janeiro. Em 2021, no mesmo mês, o setor alavancou 2,1%.

Outro ponto de destaque foi a fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias que avançou 258,2% em Goiás, sendo a atividade que mais influenciou a alta do setor.

Dos 15 estados avaliados, apenas quatro tiveram bons resultados positivos, sendo eles: Mato Grosso (43%), Espírito Santo (5,4%), Rio de Janeiro (2,8%) e Goiás (2,1%). A média nacional fechou com retração de 7,2%.

Também apontaram crescimento no estado de Goiás, as indústrias extrativista, de transformação, de produtos químicos e de produção de alimentos, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Serviços e comércio

O setor de serviços goiano foi o que mais cresceu em todo o país em janeiro. A alta foi de 4,5% na comparação com o mesmo mês de 2021. O aumento do volume de vendas também garantiu um acréscimo de receita em 4,2%.

Já o comércio varejista ampliado, que inclui, além do varejo, as atividades de veículos, motos, peças e material de construção, cresceu 4,1%, também quando comparado com janeiro do ano passado. Sendo assim, os lucros do setor foram ampliados em 19,7%.

 

Foto: Secom-GO

Por: Rhaissa Silva, com informações da Agência Cora de Notícias