Diretoria da Associação da 44 toma posse e projeta desenvolver Cinturão da Moda

Publicado por Comunicação em 09 de agosto de 2022

Por: Ascom Acieg

O presidente da Acieg e da Faciest, Rubens Fileti, participou, nesta terça-feira (09), da posse da nova diretoria biênio 2022/2024, da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), no Mega Moda Park, que tem na presidência o empresário e administrador Lauro Naves, do Shopping 44.

“A região da 44 é de grande importância para a economia do estado, e a união dos empresários que nela atuam sob uma forte liderança contribui para o seu desenvolvimento”, comentou Rubens.

Lauro Naves destacou o objetivo da nova gestão: “temos que usar a força da região da 44 para desenvolver o estado de Goiás e o segmento de moda. Temos indústrias fortíssimas em Goiás, além do projeto Cinturão da Moda que já produziu mais 15 mil peças. Queremos gerar renda, produzir a melhor moda do Brasil e revitalizar a região para ser ainda mais agradável para receber as pessoas”.

Passando a gestão para Lauro Naves, Carlos Luciano lembrou do início do projeto da região da 44: “essa região começou a ser formatada há 27 anos e vem passando por transformações. Estive há seis anos na gestão, esse trabalho segue, e é contínuo, para cuidar de uma região que gera 160 mil empregos diretos. Passo a gestão com o sentimento de dever realizado”.

Novos projetos

As propostas da nova Diretoria da entidade foram anunciadas, dentre elas se destaca o avanço do projeto de revitalização da região da 44, considerado o segundo maior polo de confecções e moda do Brasil e o maior do Centro-Oeste brasileiro.
Outro foco é o apoio do Governo do Estado para campanha de divulgação nacional do polo confeccionista, além da consolidação do Cinturão da Moda, programa que envolve 30 municípios goianos e foi desenvolvido numa parceria entre a Secretaria de Indústria e Comércio do Estado e a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44).

Polo da Moda

A região da 44, no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia, reúne 19.560 pontos comerciais, 84 galerias, shoppings e 38 hotéis, com cinco mil leitos, que geram 150 mil empregos diretos e atraem por mês 260 ônibus com compradores de cidades goianas e de outros estados. A maior parcela é do Centro-Oeste, 52%; em seguida são 23% do Sudeste, 18% do Norte, seis por cento do Nordeste e pouco mais de um por cento do Sul do Brasil.

Nova Diretoria

A nova Diretoria da AER44 é composta, ainda, pelo vice-presidente Célio Abba, do Recanto do Gallo; 2º vice-presidente Sérgio Araújo, do Grupo Provenda; diretor-secretário Galileu Pereira, do Mega Moda Hotel; 2ª diretora-secretária Francielle Rezende da Costa, do Shopping Via 18; diretor-tesoureiro Sérgio Naves, da Galeria Vitória; 2º diretor-tesoureiro Mauro Cordeiro, do ABC Shopping; diretor de Marketing e Eventos Edmar Oliveira, da Galeria Ed Baby; 2º diretor de Marketing Adenir Rogado, do Centro-Oeste Outlet; diretor Jurídico Braulio Duarte, do Studio da Moda Shopping; e diretor de Comunicação Ricardo Riemma, da Galeria Premium. No Conselho Fiscal: Mizael Ferreira Santos (Galeria Via Goiânia); Valdyr Pereira (Galeria Domani); Lanna Fagundes Lindenberg (Galeria Maria Bonita); Sérgio Accorsi (Grupo Imperial); e Jurandir Pires Ferreira (Galeria Girassol).