Dólar abre em queda, após Copom manter a taxa da Selic alta

Publicado por Comunicação em 23 de março de 2023

Nesta quinta-feira, por volta das 9h32 (horário de Brasília), a moeda norte-americana, que estava cotada a R$ 5,229 na venda, sofreu queda de 0,15%. A baixa ocorreu após o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) manter a taxa Selic no elevado patamar de 13,75% na véspera.

Na véspera do pregão a moeda fechou o dia cotado a R$ 5,236 na venda, com baixa de 0,17%. O BC subiu o tom em comunicado e não descartou a possibilidade de mais apertos na manutenção dos juros brasileiros.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, considerou o comunicado em relação ao patamar de juros do país “muito preocupante”. Os bancos centrais internacionais seguem no radar, após autoridades da Suíça e Noruega indicarem que o ciclo de altas nos juros ainda não terminou.

O Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) também decidiu sobre a política monetária do Reino Unido nesta quinta e elevou a taxa de juros em 0,25 p.p. Na quarta, o movimento do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) trouxe alívio aos mercados.
Com informações de CNN Brasil