Eleições de Fato: presidente da CECDCE da OAB-GO firma parceria com a Acieg

Publicado por Acieg em 07 de julho de 2022

Por: Rhaissa Emanuelle/Ascom Acieg

 

A Acieg recebeu visita de Samuel Balduino, presidente da Comissão Especial de Combate à Desinformação e Corrupção Eleitoral (CECDCE) da OAB-GO. O objetivo da visita foi tratar sobre parceria relativa ao movimento Eleições de Fato.

Com objetivo de enfrentar a desinformação e a corrupção nas eleições de 2022, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) lançou o movimento Eleições de Fato, segundo explicou Samuel.

“Fomos bem recebidos pelo presidente da Acieg, Rubens Fileti, que se comprometeu a apoiar o projeto da OAB-GO e auxiliar na divulgação do movimento”.

Interessados em contribuir com o Movimento Eleições de Fato, podem entrar em contato com o Canal de Denúncias por meio do 99643-8709, ou acesse: oabgo.org.br/eleicoesdefato.

O objetivo dos canais de comunicação é dar uma resposta no menor tempo possível para os denunciantes, acerca das providências tomadas e da análise do conteúdo denunciado.

O movimento contará, inicialmente, com a disponibilização de um site para acolher denúncias dos eleitores e divulgação de conteúdo que servirá para identificar as fake news, com carimbos como: falso, distorcido, exagerado, insustentável ou contraditório, como um “fact checking”.

Haverá ainda a possibilidade de o eleitor enviar links e mídias. Serão, ainda, realizados cinco encontros regionais para debater o assunto.