Empresários se reúnem com Prefeitura e discutem propostas apresentadas pela equipe do prefeito Rogério Cruz

Decreto entrará em vigor na próxima terça-feira (01)

Publicado por Comunicação em 27 de maio de 2021

Representantes do setor produtivo, como a Acieg e outras entidades do Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás (FEE), se reuniram nesta quinta-feira (27) com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, para discutir um novo decreto para a capital. As medidas entrarão em vigor a partir do dia 01 de junho. 

Para evitar o fechamento de comércios e a propagação da covid-19 em Goiânia, que poderá enfrentar no próximo mês uma terceira onda do vírus, o FEE discutiu com o poder público formas para evitar medidas que possam prejudicar o setor produtivo e para preservar vidas.

Aos domingos, o comércio só poderá operar das 11h às 17h. 

Comércio

De acordo com decreto, que será publicado na próxima sexta-feira (31) e entrará em vigor a partir do dia 01/06, os horários de funcionamento de comércios, restaurantes e eventos com restrições passaram a ter novas regras e o seu funcionamento remodelado. 

O comércio poderá funcionar entre às 9h e 17h. O setor de serviços continuará funcionar no horário comercial padrão das 08h às 18h.  Salões de beleza e barbearias devem operar entre às 12h e 21h, e só poderão atender com a capacidade de 30%. 

Shoppings centers e galerias devem operar das 10h às 22h. 

Bares e Restaurantes 

Bares e restaurantes passarão a operar com restrições a partir da próxima terça-feira (01), com, no máximo, 30% da sua capacidade, e a ocupação por mesa não pode ultrapassar quatro pessoas. 

Músicas ao vivo serão proibidas e espaços que contam com brinquedoteca devem interromper temporariamente suas atividades. 

O horário de funcionamento será das 11h às 23h. Distribuidoras devem funcionar das 06h às 23h. 

Igrejas, eventos e academias

Missas, cultos e outras formas de expressão religiosa devem ser realizados com capacidade de 30% e devem ter intervalos de três horas por atividade. 

As academias também só poderão operar com 30% de sua capacidade e com protocolos sanitários, como uso de máscara e álcool gel para frequentadores. 

Eventos só deverão ser realizados para o número máximo de 75 pessoas e devem ser feitos de acordo com as restrições sanitárias.  

Segunda a sexta:

Comércio: 9h – 17h

Serviços: 12h – 20h

Bares e restaurantes: 11h – 23h

Shopping, galerias: 10h – 22h

Salão e barbearias: 12h – 21h

Distribuidoras: 6h – 23h

Eventos presenciais com limite de até 75 pessoas

Academias: 30% da capacidade

Igrejas: 30% capacidade

Salões: 30% capacidade

Domingo apenas atividades essenciais estariam autorizadas a funcionar.