Entidades do setor produtivo goiano inauguram nova Federação

Evento contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro. O presidente da Acieg, Rubens Fileti também estará à frente da nova entidade

Publicado por Comunicação em 08 de junho de 2021

Procurando integrar o setor produtivo goiano e criar um espaço que preza pela pluralidade de conceitos e propostas, a Acieg, em conjunto com outras 30 entidades representativas do setor produtivo goiano, anuncia a fundação de uma nova entidade.

Nasce, assim, a Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, Serviços, Tecnologia, Turismo e Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest-GO) na próxima quarta-feira (09) às 14h, no município de Anápolis.

A cerimônia de lançamento contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e  será realizada no Aeroporto de Anápolis, momento que também será entregue ao presidente uma carta com sugestões complementares à proposta da reforma tributária e sobre a criação da Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS).

O presidente da Acieg, Rubens Fileti, estará presente na cerimônia de lançamento, não apenas como um dos membros da nova entidade, mas como presidente da Federação.

Faciest

A Federação nasce como uma demanda de articular interesses e unir vários segmentos do setor produtivo em uma entidade aberta a discussões das necessidades que o mercado goiano passa após os impactos financeiros dos últimos anos e que foram agravados pela pandemia da covid-19.

O corpo de entidades, que se reúne em uma nova proposta representativa, destaca a união como ‘espontânea’ e que não segue um estatuto fechado. O presidente da Acieg e da Faciest, Rubens Fileti, destaca a importância da nova entidade.

“A Faciest é a inovação do modelo de entidades, pois nasce em uma época digital, aberta e transformadora. Nascemos com parcerias inimagináveis e com décadas de atuação, como áreas de inovação, banking, hub na saúde privada, entre tantas que serão readaptadas para nosso sistema de trabalho”, pontua Fileti.

Data: 9 de junho, quarta-feira
Onde: Aeroporto de Anápolis
Informações: (62) 98295-6829 (Whatsapp Comunicação Acieg)