Evento reúne candidatas às eleições 2022 por Goiás

Publicado por Comunicação em 26 de setembro de 2022

Nesta terça-feira, 27 de setembro, às 08h, o Grupo Mulheres do Brasil/Núcleo Goiânia, em parceria com a ACIEG, realiza evento aberto a todas as candidatas por Goiás, aos cargos de Governadora, Senadora, Deputadas Federais e Estaduais.

O objetivo é que todas as que desejarem possam apresentar as suas propostas, para análise do público, e com isso sensibilizar a população para que conheça as candidatas, suas propostas, pensamento sobre desenvolvimento sócio econômico, alinhamento com pautas estruturantes de igualdade e justiça social através de seus mandatos, caso eleitas.

Mesmo sendo 52% da população brasileira, as mulheres ocupam apenas 15% das vagas no Legislativo, no Senado, Câmara Federal e Assembleia Estadual . Os índices reduzem drasticamente em relação a mulheres governadoras

#PulaPra50 e Carta Compromisso
A Campanha” #Pulapra50” é uma alusão à meta ousada de mulheres ocupando 50% dos cargos políticos. Certamente não será ainda nestas eleições, mas essa é uma ação de impulsionamento e construção, que provoca essa reflexão: porque há tão poucas mulheres eleitas ,em comparação aos homens, e porque é mais difícil receber apoios, mesmo que a lei determine a aplicação de 30% dos fundos eleitorais dos partidos em candidaturas femininas?
Outra ação do #PulaPra50 é a Carta Compromisso, documento que conta com a assinatura voluntária de candidatas e mandatárias, atestando comprometimento às causas prioritárias do Grupo Mulheres do Brasil.
O Objetivo é impulsionar candidaturas femininas por meio da divulgação no site do Grupo, criando uma frente ampla de candidatas de todos os partidos que tenham em comum a aderência às premissas básicas de transformação social.

Esta ação em 2020 coletou mais de 600 assinaturas em todo o país.
Além de dar visibilidade às candidatas, amplia o diálogo sobre a representatividade.
Essas ações acontecem em nível nacional, envolvendo todos os núcleos e candidatas pelo país.

Representatividade e Justiça Social
Este ano vimos a crescente de candidatos de todas as esferas em busca de votos femininos, e alguns colocando vices em suas chapas. Cada vez mais se percebe a importância da mulher em ambientes de decisões.
Se as mulheres podem escolher, também podem ser escolhidas.

Uma das pautas do Grupo Mulheres do Brasil é a igualdade entre homens e mulheres. Por isso é necessário lembrar do abismo que separa os sexos em oportunidades, em representatividade. É inquestionável o nosso preparo, e por isso queremos mais que ser lembradas em momentos de interesse, ou sermos relegadas a papéis secundários. Mulher vota e mulher quer ser votada.

Grupo Mulheres do Brasil
É hoje o grupo politico suprapartidário (acima de interesses e ideologias de partidos), com maior representatividade e número de integrantes no Brasil. Nossas causas são focadas em Políticas Públicas efetivas e eficientes.
Trabalhamos por maior justiça social e igualdade entre as pessoas. Atuamos em nossos núcleos através de comitês, como Saúde, Políticas Públicas e Privadas, Empreendedorismo, Educação, Combate à Violência Contra a Mulher, Social e outros.Não somos contra os homens. Mas a favor das mulheres.

O Grupo Mulheres do Brasil conta hoje com 110 mil integrantes, participantes de 115 núcleos nacionais e 40 internacionais.
A Presidente do Grupo é Luiza Helena Trajano.
As líderes do Núcleo Goiânia: Elaine Maria Moura, Helena Ribeiro, Sandra Méndez

Informações: www.grupomulheresdobrasil.org.br

LOCAL: Auditório da Acieg
Endereço: Rua 14 no.50 – Setor Oeste
Início: 08h
As candidatas participantes deverão aderir ao termo
O auditório terá entrada livre, condicionada ao número de assentos no local. Após serem preenchidos, o acesso será encerrado.

Fonte: Grupo Mulheres do Brasil