Ex-presidente da Acieg, José Alves Quinta, falece neste domingo (23)

Ele foi presidente da entidade entre os anos de 1995 e 1996

Publicado por Comunicação em 24 de janeiro de 2022

O ex-presidente da Acieg, José Alves Quinta (75), faleceu na madrugada deste domingo (23). Quinta atuava décadas na entidade em inúmeros cargos e ações.

José foi presidente na 34ª Gestão da entidade, no biênio 1995 e 1996. Atuando fortemente em apoio aos empresarios no momento da reorganização da economia brasileira com nova realidade monetária e os primeiros momentos do Plano Real, que encerrava, naquele período, duas décadas de um processo inflacionário.

Sua trajetória

Em sua gestão, a Acieg foi muito relevante para promover cursos e palestras sobre este novo cenário e mudança da cultura empresarial em um mercado de estabilidade de preço.

José Alves Quinta iniciou o projeto, em parceria com o Tribunal de Justiça, da 1ª Corte de Conciliação da Acieg, com o desembargador Vitor Lenza, que foi pioneira no País e, nos anos seguintes se consolidou e recebeu missões de advogados e empresários de vários Estados brasileiros para compreender o modelo para levá-lo para suas associações.

José Alves Quinta, era formado em administração pela PUC Goiás e atualmente era produtor rural.

Como empresário, Quinta atuou no setor de serviços, com sua empresa, a Limpex, até os anos 1990, e posteriormente teve relevante atuação em defesa do setor empresarial, atuando no setor público, em vários cargos, entre eles, presidente da GoiásGás e no Programa de Promoção Comercial e de Exportações, no início dos anos 2000, quando o comércio exterior começa a ter destaque na pauta econômica de Goiás.

Ele era natural de Piracanjuba e deixa esposa (Olga de Carvalho Quinta), e dois filhos, Giovanna e Hugo de Carvalho Quinta.