FEE se reúne para o balanço mensal de Junho

Propostas como a reformulação do sistema tributário goianiense e a fiscalização de lei sobre trabalhadores deficientes estiveram dentro das pautas levantadas durante o encontro

Publicado por Comunicação em 12 de julho de 2021

Nesta segunda-feira (12), o presidente da Acieg, Rubens Fileti, esteve presente no encontro mensal do Fórum das Entidades Empresariais (FEE). A reunião aconteceu em um sistema ‘híbrido’, tendo participação presencial dos representantes-chefes de cada entidade e os demais participaram de maneira online via  plataforma Zoom.

As pautas deste mês foram direcionadas às propostas feitas pela Fieg, Adial e Fecomércio.

Propostas

Durante a  abertura do balanço do mês de Junho, houve debate sobre o projeto apresentado pela Fieg, que recomenda ao poder público que realize, por meio de parcerias com setor produtivo, uma fiscalização mais eficaz da lei de ‘Cota Legal de Pessoas com Deficiência no Estado de Goiás’.

O projeto visa coibir fraudes e fazer um melhor aproveitamento dos 15% de vagas de trabalho reservadas a pessoas com limitação física.

Também foi abordado o lançamento do projeto desenvolvido entre a Adial e o Governo Estadual, o “Plano de Desenvolvimento Industrial de Goiás (AgreGO)” que busca criar uma consultoria dentro dos diversos sistemas industriais do Estado de Goiás.

A iniciativa busca dar suporte para que o Estado possa construir políticas públicas que atendam de forma mais eficaz e próxima da realidade do setor produtivo, levando em conta suas diversidades e demandas por região.

No decorrer da reunião, foi discutida mais uma demanda da Fecomércio. A proposta feita pela entidade em forma de técnica visou trazer o debate entre o fórum e o poder público goianiense sobre algumas recomendações da formulação do novo código tributário, em discussão em plenário municipal.