Fórum empresarial de Goiás debate cenário econômico e eleições com Caio Megale

Publicado por Comunicação em 08 de agosto de 2022

Por: Ascom Acieg

 

O Fórum de Entidades Empresariais (FEE) de Goiás recebeu, nesta segunda-feira (8), o economista-chefe da XP investimentos, Caio Megale, em Goiânia, para falar sobre o cenário econômico do Brasil em 2022.

Caio Megale foi secretário de Desenvolvimento da Indústria e Comércio e diretor de Programas no Ministério da Economia, entre 2019 e 2020. Antes, foi secretário municipal da Fazenda de São Paulo, de janeiro de 2017 a dezembro de 2018.

O economista da XP prevê ressaca de crescimento da economia para 2022 e 2023. “É importante essa transição para ajustar a economia, com inflação, taxa de juros e ajuste fiscal”, disse.

Para o presidente da Acieg, Rubens Fileti (@rfileti ), o  objetivo desses projetos é trazer para dentro de uma mesa de debate, números (indicadores recentes para dar uma sustentação a projetos e soluções propostas até a eleição), opiniões e relevâncias do cenário local, regional e nacional: “Ter esse debate permanente é o papel das entidades e uma forma de trazer os empresários mais para perto com números, projeções e opiniões validadas pelo mercado”, disse.

Eleições 2022

A Acieg é uma das organizadoras do evento e uma das Entidades fundadoras do Fórum Empresarial do Estado de Goiás.

Ainda segundo o presidente da Acieg, Rubens Fileti, após definição dos pré-candidatos, o FEE também irá realizar uma pesquisa eleitoral para definir os cinco primeiros colocados que participarão de uma Sabatina: “após iremos fazer um debate com os dois candidatos mais votados para ir ao segundo turno”.

O painel é o primeiro de uma série de eventos que serão realizados pelo Fórum no segundo semestre, com foco em econômica e política das eleições para o Executivo e o Legislativo federal e estadual.